quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Cumaru - "Posso e serei candidato", afirma Eduardinho Tabosa sobre candidatura a prefeito em 2020

O ex-prefeito de Cumaru, Eduardinho Tabosa (PSD), criticou a recente reprovação de suas contas no exercício do ano de 2014 pela Câmara de Vereadores e confirmou sua intenção em disputar a prefeitura do município em 2020 contra a gestão da prefeita Mariana Medeiros (PP), que deverá buscar a reeleição no próximo ano. As declarações do mesmo ocorreram durante participação ao programa Cidade em Foco, onde o mesmo ainda defendeu a candidatura própria do PSD no Recife.

De acordo com o mesmo, existe um Resolução do PSD, para que sejam apresentadas candidaturas próprias da legenda nas cidades acima de 100 mil habitantes e nas cidades geradoras de TV. Diante disso,  para o mesmo, na Capital do Estado o melhor nome é o do deputado federal André de Paula (PSD). "Então o partido hoje caminha para ter uma candidatura própria. Quem é o melhor nome do partido? André de Paula, isso é inegável. O nome de André, a contribuição dele, a postura dele, é reconhecido por todos os partidos", disse.

Recentemente a Câmara de Vereadores de Cumaru apreciou e reprovou as contas do exercício de 2014 de quando Eduardinho era prefeito no município. As contas tinha a recomendação de reprovação apresentadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Questionando se essa decisão o colocaria na condição de inelegível, o mesmo afirmou, "Posso e serei candidato. Eu sou candidato em Cumaru! A não ser que o povo não queira, mas serei candidato", disse.

De acordo com o ex-prefeito existe um movimento na cidade que buscar inviabilizar sua candidatura no próximo ano. "O que está havendo em Cumaru é uma junção de forças, principalmente da prefeita (Mariana Medeiros), para que eu fique inelegível. Está com medo? Eu não sei porque isso. Eu acho que democracia é isso, quantos queiram, que sejam candidatos, e o povo é que julgue", afirmou.

O mesmo criticou a postura da Câmara de Vereadores que não aprovou suas contas, mas deixou claro que apesar disso buscará a sua candidatura em 2020. "Quem vai me tornar inelegível ou não é o povo. Essa história vem desde de 2000, na minha reeleição, que diziam que não seria candidato, que eu iria preso. Isso em Cumaru, todo mundo já sabe, e toda vez eu sou candidato e ganho a eleição", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário