segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Confira os detalhes de tudo que aconteceu na segunda reunião plenária da Casa Miguel Lucas de Araújo no 4º período legislativo

Resumo Parlamentar



João Eugênio (PPS) – Usou de espaço de líder do governo para enaltecer os investimentos realizados pela gestão municipal com relação a educação, em especial, a prática esportiva. Citou exemplo da construção das quadras poliesportivas em Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina, apontando que até a oposição se surpreende com a quantidade de recursos direcionados para o setor. Lembrou da pavimentação asfáltica que está sendo colocada em Pão de Açúcar, além de calçamento em inúmeras ruas do município e benfeitorias realizadas nas vias da zona rural.
                           
Dé Cumaru (PSD) - O parlamentar abriu a discussão colocando em pauta a necessidade de aprovação do 4º distrito de Taquaritinga do Norte, que seria Vila do Socorro, já que existe a sede, Gravatá do Ibiapina e Pão de Açúcar. É uma demanda da população devido ao crescimento dessa localidade. Apresentou requerimento indicação 457/2019 para que seja enviada a planta baixa das praças que estão sendo reformadas em Gravatá do Ibiapina, bem como resolver a questão das denominações das mesmas, visto que ambas já estão devidamente nomeadas.                          
Professor Jurandi (PTB) – O presidente do Poder Legislativo abriu seu uso na tribuna informando sobre um seminário realizado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco que tratou das novas regras para as eleições municipais do próximo ano. Lembrou do trabalho de austeridade e de economia que está promovendo na gestão da Casa Miguel Lucas de Araújo e que desta ação, resultados já estão aparecendo com os recursos devolvidos para a população, a exemplo das telas de proteção do campo da comunidade Varzinha, que promoveu torneio onde já foram utilizadas as telas de proteção. Citou também a primeira devolução para a organização não governamental que promove cuidados com os animais. Mensalmente a Câmara devolve a quantidade de 800 reais para compra de ração e outros benefícios para a entidade. Entrou na luta para ampliação de investimentos em iluminação pública explicando a importância da manutenção que também é um tema de segurança pública.                           
Geovane (PR) – O vereador falou sobre sua participação no evento sobre eleições municipais que tratou das novas regras, legislação, prestação de contas e montagem das chapas para o pleito do próximo ano. Ressaltou que é fundamental estar bem informado para que a disputa aconteça da forma mais democrática possível tudo dentro da lei. Entrou na discussão sobre iluminação pública relatando que é importante o poder público ter uma atenção especial para a manutenção pois além de bem estar para a população, o serviço também atua no combate à criminalidade. Disse que é importante também acompanhar os recursos arrecadados com a iluminação para que o trabalho possa se tornar mais ágil e eficiente. Nas explicações citou que existe realmente a necessidade de Vila do Socorro se tornar distrito municipal, isso foi revelado por pesquisas populacionais que chegaram a esta conclusão, e entrou na luta para que possa tornar essa demanda realidade.                          


Hélio de Novo (SD) – Continuou com sua pauta de fiscalização no setor de infraestrutura em especial, sobre as obras inacabadas em Pão de Açúcar. Relatou que passaram três anos para iniciar as obras na rua Bela Vista e há três meses colocaram as manilhas para o saneamento da localidade e não teve continuidade. Solicitou através da presidência da Casa Miguel Lucas de Araújo, a destinação de recursos para aquisição de mais uma moto para a Guarda Municipal, que segundo o parlamentar, tem seu efetivo insuficiente para atender a imensa área territorial de Taquaritinga do Norte. Citou a ocorrência de inúmeros arrastões de crime contra o patrimônio em várias localidades e disse que não vai parar de fiscalizar e denunciar as questões que a população reclama.                         
Oscar Miguel (PSC) – Aproveitou a tribuna da Casa de Lei para reforçar a apresentação de requerimentos como o de número 454/2019 que pede a construção de um centro de abastecimento devidamente calçado, que seja dotado de iluminação, banheiros e uma praça de alimentação na feira livre do Distrito de Pão de Açúcar. Apresentou também requerimento indicação 455/2019 no sentido da construção de mais dois boxes no centro comercial nos modelos já existentes. Além do requerimento (456/2019) que solicita a construção de uma pracinha dotada de bancos e brinquedos para crianças nas imediações da Beira Rio e Pedro Martins de Souza, em Pão de Açúcar.

                         

Borges (PSD) – O vereador teceu fortes críticas à gestão municipal que estaria tentando atrapalhar seu trabalho de fiscalização das demandas do povo e que a prefeitura deveria ter mais atenção com as pessoas carentes do município. Relatou que estão querendo apagar sua história de mais de 30 anos de vida pública e criticou enquete realizada por um veículo de comunicação da cidade. Apresentou requerimento indicação número 461/2019 para que seja feito o complemento do calçamento da rua Inácio Amaro dos Santos, em Pão de Açúcar. Também colocou em sua pauta solicitação para iluminação do trevo de Pão de Açúcar até a comunidade do Espírito Santo (462/2019).
                       
Demir (PMDB) – O vereador apresentou solicitações no setor de infraestrutura. A exemplo dos requerimentos (458-459-460/2019) solicitando saneamento e pavimentação da rua Padre José Aragão, no bairro Brasília, também a realização de saneamento e pavimentação das ruas Vitor Batista de Lima e José Barbosa Leal, no Silva de Baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário