quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Centro de Parto Normal em Paudalho é referência na Mata Norte

Inaugurado em agosto do ano passado, o Centro de Parto Normal Gabrielly Ramos, localizado no bairro de Santa Tereza, em Paudalho, é a primeira unidade totalmente voltada ao atendimento humanizado – quando o parto,  na maioria das vezes, não precisa de qualquer intervenção, respeitando as solicitações da mulher, garantindo segurança e  tranquilidade -, na Mata Norte de Pernambuco. Referência na região, a unidade realiza cerca de 15 partos por mês, atendendo famílias de diversos municípios.

Com investimento de R$ 1 milhão da Prefeitura do Paudalho, em 502m², o equipamento conta com cinco suítes individuais, com referencia “PPP”, ou seja: pré-parto, parto e puerpério, espaço para banho de sol, Wi-Fi e TVs com serviços de streaming, oferecendo comodidade às mães e bebês. Além disso, a unidade disponibiliza ensaio fotográfico gratuito às famílias que desejarem registrar o momento do nascimento.

As gestantes que buscam o Centro de Parto Normal Gabrielly Ramos contam com atendimento médico especializado, incluindo enfermeiras obstetras, banheira específica para o procedimento e poderão escolher usufruir de musicoterapia, massagens, liberdade de posição, clampeamento tardio de cordão umbilical, contato pele a pele imediato, amamentação na primeira hora de vida, entre outros procedimentos.

Após um ano de sua inauguração, o Ministério da Saúde, por meio da Portaria Nº 1.968, publicada no Diário Oficial da União, credenciou o Centro de Parto Normal Gabrielly Ramos. Com a medida, a unidade passou a receber o incentivo financeiro mensal de R$ 100 mil, se tornando o único Centro de Parto Normal peri-hospitalar (que fica localizado nas dependências externas do estabelecimento hospitalar) a ser habilitado pelo Governo Federal no estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário