quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Centro de Convivência dos Idosos promove dia de descontração no Parque Florestal


O mês de outubro teve início com uma manhã descontraída para os frequentadores do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) de Santa Cruz do Capibaribe, que comemoraram o Dia Mundial do Idoso, celebrado no dia 1º, com uma série de atividades no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva, no bairro Novo.

Os idosos tiveram atividades de dança com o professor André Di Biase, palestra sobre a importância da alimentação saudável com a nutricionista Carla Costa e apresentações musicais com um grupo formado por idosos que frequentam o CCI.

O centro, mantido pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, recebe idosos durante o dia para atividades recreativas e periodicamente realiza celebrações em datas comemorativas.

O secretário de Desenvolvimento Social do município, Ivanilson Feitosa, destacou a importância de valorizar a população idosa. "Estas pessoas ajudaram a construir a história da nossa Santa Cruz do Capibaribe em todos os setores, nas artes, na economia, e nada mais justo que a nossa gestão reconhecer sua importância garantindo um espaço recreativo, com acompanhamento médico, serviços de beleza, serviços que melhoram a autoestima dos frequentadores e também ajuda os seus familiares que precisam trabalhar e não podem deixar alguém cuidando deles em suas residências", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário