quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Alberes Lopes destaca lançamento do projeto "Crédito Popular"


O secretário estadual de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Alberes Lopes, tem comemorado o sucesso do seminário “Todos por Pernambuco” que percorreu todas as regiões do estado ouvindo a população. "Foi muito positivo. O governador Paulo Câmara teve uma recepção calorosa em todas as regiões por onde passou e a população participando, isso vai ser muito importante para as diretrizes agora para o Governo nesta gestão", disse o mesmo.

O secretário concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, e além de falar sobre o "Todos por Pernambuco", também comentou ações desenvolvidas por sua pasta, com foco no potencial econômico de cada região. "Nós vamos estar agora implantando o curso junto com o SEBRAE de qualificação e capacitação do melhoramento do café, tanto de Triunfo como de Taquaritinga. E nós levamos o café de lá para China e inclusive vamos levar a delegação chinesa em breve para lá para comprovar de perto os cafezais e a nossa cultura de Triunfo, Taquaritinga do Norte e toda região", disse o mesmo.

Ao falar sobre os investimentos nas regiões do Estado, o mesmo destacou a iniciativa do Governo de Pernambuco denominada "Crédito Popular" que buscará ajudar na geração de emprego e renda ao fornecer microcrédito a empreendedores em Pernambuco. "Nós estamos investindo nas regiões que tem potencialidades, citei o café e o couro lá na Região de Itaparica, que é o segundo maior produtor de caprino e ovino do Brasil. Estamos incentivando a produção também de confecção, que inclusive esse Crédito Popular vai ajudar muito o nosso Polo de Confecções do Agreste", disse.

Aeroporto Oscar Laranjeira - Na oportunidade, o secretário trouxe novidades a respeito da reabertura do Aeroporto Oscar Laranjeira em Caruaru. De acordo com o mesmo já foi lançado o edital pela secretária de Infraestrutura, Fernanda Batista, para definir a empresa que vai administrar o empreendimento. "Nós também tivemos a noticia do deputado Wolney Queiroz que vai mandar a emenda de 1 milhão e 900 mil reais para comprar a estação meteorológica. Então está andando bem e tenho certeza que agora vai sair, porque é prioridade do Governador Paulo Câmara", disse o mesmo, sem estabelecer prazos para a reabertura do espaço.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário