sexta-feira, 25 de outubro de 2019

"Acima dos 600 mil reais", afirma Dr. Helder Corrêa sobre atrasos de repasses do Governo do Estado para a saúde


O vice-prefeito e atual secretário de Saúde de Vertentes, Dr. Helder Corrêa (PSDB), destacou ações da pasta no município e lamentou atrasos de repasses do Governo de Pernambuco para a Farmácia Básica da cidade durante participação ao programa Cidade em Foco, comandado pelo radialista Alberes Xavier.

O mesmo destacou na oportunidade os atrasos nos repasses do Governo do Estado para programas como a Farmácia Básica. "Os repasses são muito abaixo das necessidades do povo. O Estado de Pernambuco deve aos municípios uma parcela significativa no que se refere ao setor de medicamentos. O Estado tem obrigatoriedade de passar um recurso mensalmente na compra de medicamento, porque essa compra é município e Estado", disse. 

De acordo com o mesmo, o Estado não tem repassado os recursos regularmente para os municípios e em Vertentes a divida ultrapassa meio milhão de reais. "O Estado há uns quatro anos não faz o repasse desse recurso de forma regular. Inclusive a dívida hoje do Estado para com o município de Vertentes sobe acima dos 600 mil reais no que confere a questão da Farmácia Popular", disse. 

Apesar da dificuldade em relação aos repasses, o secretário destacou que a gestão enxuta do prefeito Romero Leal (PSDB) tem permitido a manutenção de uma saúde de qualidade na cidade, inclusive com a realização de cirurgias como cesárias, e de retiradas de vesículas e hernias. "O município, com a austeridade da administração do companheiro Romero Leal, implantada desde de 2005, a gente banca essa parte que o Estado é deficitário. Inclusive a cirurgias que são realizadas em nossa Unidade Hospitalar são todas bancadas com recursos da prefeitura, não é recursos repassado do Estado e nem da União", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário