quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Seis cursos na programação de outubro da ECI/SCGE


A Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) promoverá, em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), seis cursos dentro da programação do mês de outubro. Ao todo, serão capacitados presencialmente 140 colaboradores do Poder Executivo Estadual, em temáticas como gestão de riscos, tecnologia e convênios. Como todas as atividades foram planejadas para atender demandas específicas de alguns órgãos e entidades, as turmas já estão com todas as vagas preenchidas, não havendo inscrições de novos participantes.

Para os servidores da própria Controladoria, foram identificados três temas que serão trabalhados durante todo o período: “Introdução à gestão de risco”, “Inteligência artificial: fundamentos e aplicabilidades com ênfase em compliance” e “Banco de dados: introdução e conceitos essenciais”. Foram disponibilizadas 62 vagas para os cursos, que serão ministrados por Allisson Procópio, da Diretoria de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI/SCGE); Álvaro Pinheiro, analista em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação da ATI e coordenador de Sistemas da PGE; e Alexandre Otávio e Taciana Amorim, também da equipe da DOGI, respectivamente.

Já destinada ao público externo, a programação da ECI contemplará servidores do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e das secretarias de Desenvolvimento Agrário (SDA); Turismo (Setur); e Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ); além da Companhia Pernambucana de Habitação e Obras (Cehab), Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) e Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural).

Para a corporação, será realizada a primeira de três capacitações sobre “Regime de adiantamento”. A expectativa é que, até o final deste ano, cem pessoas sejam qualificadas nessa temática. Aos demais órgãos e entidades, foram preparadas duas turmas que abordarão o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv). No módulo inicial (A), serão tratados os atos preparatórios e execução, e, no seguinte (B), execução e prestação de contas. As aulas ficarão a cargo de Thaysa Paiva, da Diretoria de Convênios e Regularidade (DCON/SCGE), e Marília de Souza Leão, servidora da Cehab.

Os detalhes de toda a programação do mês de outubro da Escola de Controle Interno (CI/SCGE) estão disponíveis no site www.scge.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário