sexta-feira, 27 de setembro de 2019

SCGE participa de encontro nacional de controle interno

Uma importante troca de experiências com o objetivo de estimular o aperfeiçoamento da governança pública aconteceu durante o XV Encontro Nacional de Controle Interno, realizado em Fortaleza (CE), no período de 25 a 27 de setembro. Representantes de órgãos de controle de todo o País participaram do evento e a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) esteve representada pela secretária Érika Lacet e pelos servidores Severino Virgílio, Andrea Costa, Karla Sabino, Patrícia Feitosa e Fauster Ferreira. O encontro foi promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM).

Considerado o maior evento de controle interno governamental do Brasil, o encontro reuniu palestrantes nacionais e internacionais, que apresentaram e debateram temas relacionados à governança digital, boas práticas de auditoria, gestão e governança pública, rede de controle interno e outros assuntos relacionados. “O Governo de Pernambuco está sempre inserido nas discussões sobre os assuntos que possam promover melhores práticas na gestão pública e nos processos administrativos. O controle interno tem o papel essencial de reduzir os riscos que possam impactar negativamente o desenvolvimento dos objetivos institucionais”, avaliou Érika Lacet.

Já nesta sexta-feira (27), após o encontro, os membros do Conaci participaram da 32ª reunião técnica do Conselho. Na ocasião foram debatidos temas como prevenção à fraude e à corrupção, rede nacional de ouvidorias e propostas de alteração na Lei Anticorrupção. A programação ainda abriu espaço para tratativas sobres assuntos internos, como planejamento estratégico da entidade e agenda administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário