domingo, 1 de setembro de 2019

Reunião do Conselho Municipal de Saúde : NEPS, SARAMPO e andamento do Projeto de Lei do PMAQ

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Taquaritinga do Norte se reuniu no último dia 23 de agosto, para tratar de temas relevantes para o município.

O encontro contou com a presença da presidente do Conselho Andrea Oliveira, e dos conselheiros Poliana Santana, Regina Paula, Josemar Amaro, Dimas Raimundo, Flodoaldo José, Áurea Lúcia, Katiane Dantas, e da secretária Executiva Deyze Barbosa.

Na ocasião, o grupo ficou informado que o NEPS – Núcleo de Educação Permanente em Saúde, já tem o tema da 1ª Capacitação, que será “Acolhimento e Humanização”, e que nos próximos dias, será divulgada o cronograma dos encontros.

Sobre o Sarampo no município de Taquaritinga do Norte, a conselheira Katiane Dantas fez os esclarecimentos sobre a questão, informando que até aquela data, estavam notificados 26 (vinte e seis) casos suspeitos e 1 (um) caso confirmado, sendo que estava disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde cerca de 3.100 doses de vacinas desde o final de Julho até a presente data, priorizando a faixa etária de 6 meses a 49 anos, e que o município conta com o apoio da Regional, e do Governo do Estado e Ministério da Saúde. Informou também que a partir do dia 26 de agosto o município vai receber a visita de Pesquisadores do Ministério da Saúde para avaliar a questão dos casos de sarampo no município.

A presidente Andreia Oliveira reforçou mais uma vez a necessidade do transporte do CAIC com mais frequência, uma vez que não está atendendo a demanda total. Por fim foi informado que o Projeto de Lei do PMAQ foi enviado para Câmara de Vereadores no dia 22 de agosto de 2019, e agora é necessário aguardar a apreciação por parte dos Vereadores.

Fonte: Amupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário