quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte vai realizar o dia 'D' de vacinação contra o Sarampo

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de saúde vai realizar no próximo sábado dia 07 de setembro o dia 'D' de vacinação contra o Sarampo. Isso só vai ser possível graças ao esforço do prefeito do município Ivanildo Lero que na última terça-feira (03-09) esteve reunido com o governador Paulo Câmara e o secretário estadual de saúde André Longo no Palácio do Campo das Princesas onde conseguiu vinte e oito mil doses da vacina. 

Ao lado do prefeito estava a Secretária de Saúde de Taquaritinga do Norte Poliana Santana e o vereador Geovane. Na oportunidade prefeitura e o estado se comprometeram em intensificar a vacinação que já vinha sendo feita pela prefeitura. Nos meses de julho e agosto cerca de cinco mil vacinas foi aplicada pela Secretaria Municipal de Saúde na população de Taquaritinga do Norte. Essa vacinação realizada pela prefeitura foi feita nos PSFs e nas escolas do município e em casas onde havia a suspeita de algum familiar ter contraído o sarampo.

No sábado os PSFs de Taquaritinga do Norte vão ficar abertos durante o dia das 8h às 17h. Toda população de 6 meses a 59 anos. Acima de 60 anos, a vacina só é recomendada em ações de bloqueio, quando há notificações de casos da doença perto da residência do paciente ou em locais frequentados por ele. 

O prefeito de Taquaritinga do Norte falou sobre a reunião com o governador. "Fomos buscar  uma solução para nosso município. Já vacinamos cerca de cinco mil pessoas entre julho e agosto, e agora com o reforço de vinte e oito mil doses enviadas pelo estado vamos imunizar toda nossa população desse problema que está em todo pais", disse Lero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário