segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Museu da Sulanca recebe visita de alunos do Dom Pedro I

Instalado no Centro de Eventos do Moda Center, o Museu da Sulanca segue recebendo visitas de instituições educacionais que buscam engrandecer o conhecimento de seus alunos sobre a história e economia de Santa Cruz do Capibaribe.

Desta vez, 25 alunos do 2º ano do ensino fundamental, do Instituto Dom Pedro I, estiveram no museu na última terça-feira (24) e conferiram o acervo  em exposição, além de um pouco da história de cada uma das peças. 

São máquinas de costura antigas, livros, revistas, um painel com a evolução do maquinário usado na fabricação de confecções até os dias atuais e uma representação cenográfica de uma das primeiras ruas do município, que abrigaram as primeiras feiras. A apresentação aos alunos foi realizada pelo recepcionista do museu e estudante de História, Gabriel Souza, sendo a visita coordenada pela professora Ana Paula.

O Museu da Sulanca, que ainda está em processo de formação de acervo, está aberto para visitação de segunda à quarta-feira, em horário comercial. Excursões e escolas devem agendar a visita pelo número: (81) 3759-1000 ou pelo e-mail museu@modacentersantacruz.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário