sábado, 28 de setembro de 2019

“Muito bom”, afirma Fernanda Batista sobre relacionamento do Governo Estadual com a equipe técnica do Governo Bolsonaro

A Secretária Estadual de Infraestrutura, Fernanda Batista, em recente entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, falou sobre algumas ações de sua pasta, o relacionamento do Governo Estadual e o Governo Federal e comentou o andamento do programa Caminhos de Pernambuco de requalificação de vias no Estado.

De acordo com a secretaria, os primeiros meses a frente da pasta tem sido positivos. "O trabalho tem sido positivo, mas é um desafio. A gente fechou o primeiro semestre com algumas ações que estão em andamento, mas ainda com a visão de um planejamento muito intensivo dentro do que a gente pretende desenvolver nos próximos três anos e meio”, disse.

Brasília - Na oportunidade, a secretaria falou sobre o relacionamento institucional entre a equipe do Governo Federal e o Governo de Pernambuco, já que o estado possui grandes obras em andamento que contam com o aporte de recursos federais, a exemplo da duplicação da BR - 104 e BR – 101 e a Adutora do Agreste.

"O relacionamento com a equipe técnica entre o Governo Federal e o Governo de Pernambuco tem sido muito bom. A gente faz reuniões periódicas com a equipe do DENIT e participação direta também da equipe do DER. A gente é bem recebida, os ministros recebem bem, dão bons encaminhamentos a o que o Governador Paulo Câmara solicita”, disse.

Estradas – Fernanda ainda falou sobre o programa do Governo do Estado, Caminhos de Pernambuco, que pretende realizar obras em 5.554 quilômetros de estradas. De acordo com a mesma, tem sido desenvolvido neste momento um trabalho de elaboração de projetos para algumas rodovias que requerem um tratamento que vão além do serviço de tapa buracos.

"É um programa que aporta um investimento de 505 milhões e que tem a previsão de ser concluído até dezembro de 2022. Então até hoje nós fechamos o balanço do segundo mês do programa e fizemos a requalificação de 600 km de rodovias no Estado inteiro”, disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário