segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Humberto Costa defende o nome de Doriel Barros para comando do PT em Pernambuco


O líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa, esteve concedendo recentemente entrevista ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, onde afirmou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) não reúne condições necessárias para representar o Brasil nos Estados Unidos. Humberto ainda falou sobre a tramitação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional e comentou a preparação do PT de Pernambuco para as eleições 2020. 

O senador afirmou acreditar que, diante da resistência que se apresenta no Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deverá retirar a indicação do filho Eduardo Bolsonaro para a embaixada nos Estados Unidos. "É uma pessoa que não reúne as condições técnicas, de qualificações, para o exercício de uma função tão importante, a ocupação do principal posto diplomático do Brasil no exterior. Então eu creio que a tendência deve ser realmente retirar esse nome, caso o contrário, nós vamos rejeitar", garantiu. 

Reforma - Na oportunidade, Humberto ainda aproveitou para criticar a proposta de Reforma da Previdência que está em tramitação no Senado Federal. "Nós temos ai pela frente um tempo, para duramente, combatermos a Reforma, e mostrarmos para os parlamentares e as pessoas que isso é profundamente negativo para os brasileiros, especialmente, os mais pobres". 

PT - Humberto falou sobre a eleição que deverá definir o novo presidente do PT em Pernambuco e defendeu o nome do deputado estadual Doriel Barros para assumir o comando da legenda. "Estamos muito confiantes de que ele terá a maioria dos votos e vai ser eleito presidente do nosso partido. É alguém que tem uma ampla representatividade social, veiculado a área dos trabalhadores rurais de Pernambuco, tem feito um excelente mandato e nós acreditamos que ele tem tudo para exercer com competência a presidência do PT", destacou.

Eleições - Ao falar sobre a preparação do partido para as eleições 2020, o deputado afirmou que o primeiro passo é definir o comando da legenda, para depois começar a unir forças visando o próximo pleito. "Nós não vamos iniciar esse debate agora, é possível que a partir de outubro, quando nós já tivermos escolhido a nova direção estadual, nós possamos realmente fazer um trabalho de debate interno e com outras forças", disse. 

Recife - Questionado sobre a conjuntura política na cidade do Recife e se o PT pretende lançar candidatura própria para o comando da capital no próximo ano, o senador afirmou que essa discussão também ficará para a frente, entretanto destacou que a legenda conta com bons quadros. "O PT tem bons quadros para fazer essa disputa, mas também tem boa relação com o PSB e nós só vamos discutir como atuar e como agir um pouco mais para a frente", disse. 

João Campos - Questionado sobre o deputado federal João Campos, que é um dos nomes do PSB que despontam como possível candidato a prefeito do Recife no próximo pleito, o senador afirmou, "É um bom nome, como há outros bons nomes em outros partidos, inclusive no PT", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário