sábado, 7 de setembro de 2019

CURTINHAS

Caruaru – A residência do vereador Leonardo Chaves (PDT) foi alvo de um assalto, na manhã desta sexta-feira (6), em Caruaru. Três suspeitos abordaram o filho do vereador, que estava saindo da casa com a namorada. Os assaltantes colocaram as vítimas para dentro da casa, reviraram o local e levaram pertences como notebook, celulares, televisão e dinheiro. Ninguém ficou ferido. Foi registrado um boletim de ocorrência. Leonardo Chaves é o recordista de mandatos no Estado. Está há 44 anos ininterruptos como vereador de Caruaru.

Alinhamento – O deputado federal Fernando Rodolfo e o deputado estadual Erick Lessa estão num diálogo permanente que poderá desembocar numa aliança visando a disputa pela prefeitura de Caruaru em 2020. Lessa é pré-candidato a prefeito e com o apoio de Rodolfo será bastante competitivo na disputa do ano que vem.

Representante – Durante a assinatura de incentivos para a indústria de laticínios em Pernambuco, ficou latente a importância da atuação do deputado Claudiano Filho para o setor. Os expoentes do segmento reconheceram que Claudiano é o seu legítimo representante na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Rasgados elogios – No jantar de despedida do desembargador Agenor Ferreira nesta semana, em churrascaria do Recife, o deputado Guilherme Uchoa Júnior (PSC) e o então presidente daquela corte trocaram rasgados elogios. O parlamentar disse que Agenor prestou um grande serviço à sociedade pernambucana e à democracia. Por seu turno, ele retribuiu afirmando que o segundo vice-presidente da Alepe segue as lições e os ensinamentos do pai, ao buscar o diálogo e o entendimento na Casa de Joaquim Nabuco e com os outros poderes.

RÁPIDAS

Circulando – Antagonista de Paulo Câmara em Pernambuco, o senador Fernando Bezerra Coelho começou a visitar municípios de várias regiões do estado. O senador é líder do governo Jair Bolsonaro e tem seu nome lembrado para disputar o governo de Pernambuco em 2022.

Muralha digital – Durante o anúncio do investimento de R$ 8 milhões para requalificação de ruas em Gravatá, o prefeito Joaquim Neto apresentou o projeto Muralha Digital que ajudará o município a monitorar a segurança em todos os pontos da cidade. Cidades de São Paulo já receberam a tecnologia e Gravatá será pioneira em Pernambuco.

Inocente quer saber – A oposição em Pernambuco está sumida?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário