sexta-feira, 6 de setembro de 2019

CURTINHAS

Alepe Acolhe – O juiz Élio Braz, da 2ª Vara da Infância e Juventude do Recife, foi só elogios ao deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) na cerimônia que oficializou o início das atividades do projeto social Alepe Acolhe, proposto pelo socialista. O juiz disse ter se impressionado com o compromisso de Clodoaldo desde o primeiro encontro que teve com ele sobre a iniciativa. Também afirmou sentir orgulho da representatividade que, para ele, é o “deputado da criança” no estado. O intuito do Alepe Acolhe, que acontece em parceria com o TJPE, é promover a inclusão social e a formação profissional de jovens em situação de extrema vulnerabilidade e aptos à adoção.

Vetos – O presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz , afirmou que considera “vergonhosa” a fundamentação dos vetos do presidente Jair Bolsonaro no texto da Lei do Abuso de Autoridade . “Esse veto, com esse argumento, demonstra que o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Sérgio Moro realmente desconhecem e desprezam o sofrimento diário da advocacia na luta contra violações de prerrogativas, que são na verdade violações contra o cidadão e contra a própria justiça”, disse o advogado, que, recentemente, foi homenageado na Câmara do Recife.

Retrocesso – A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) reagiu, sem meias palavras, à decisão de Bolsonaro, de indicar Augusto Aras como novo procurador geral da República. “Desrespeito à lista tríplice é o maior retrocesso democrático e institucional do MPF em 20 anos. A ANPR conclama os colegas de todo o país para o Dia Nacional de Mobilização e Protesto, que ocorrerá na próxima segunda-feira (9)”, diz a entidade, em nota oficial. Os procuradores tinham votado uma lista tríplice, que foi desconsiderada pelo presidente da República.

Rejeição – O Tribunal de Contas do Estado, por sua Segunda Câmara,  recomendou a rejeição das contas do prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), pelo ano de 2016, último ano de seu primeiro mandato. Foram apontadas irregularidades no orçamento, aplicação a menor na educação e desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal. O Ministério Público de Contas, pelo procurador Cristiano Pimentel, fez uma manifestação pela rejeição de contas. O voto do conselheiro Dirceu Rodolfo, proferido na manhã desta quinta-feira (5), contou com o apoio dos conselheiros Carlos Porto e Carlos Neves. O prefeito ainda pode apresentar um recurso ao próprio TCE.

Prestigiado – Pré-candidato a prefeito de Garanhuns, o deputado estadual Sivaldo Albino foi bastante prestigiado durante o Todos por Pernambuco. Quem acompanhou o evento de perto, com direito a queima de fogos na hora do discurso do deputado, percebeu que o PSB dará a carga máxima para elegê-lo prefeito da cidade em 2020.

RÁPIDAS

Homenagem  – O deputado estadual João Paulo Costa (Avante) recebeu o título de cidadão de Belo Jardim nesta quinta-feira (5). A homenagem prestada pelo vereadora Maria da Paz, agraciou o parlamentar que sempre teve ligação com o município e que tem trabalhando para levar ações para a cidade. A solene aconteceu na Câmara Municipal de Belo Jardim.
Camaragibe – O deputado estadual Paulo Dutra será o responsável pela coordenação das articulações do PSB na cidade de Camaragibe com vistas às eleições de 2020. O parlamentar tem se destacado na Alepe com um mandato bastante diferenciado.

Inocente quer saber – Bolsonaro é mesmo o presidente desastroso que o PSB aponta?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário