quinta-feira, 5 de setembro de 2019

CURTINHAS

Exu – Na terra do Rei do Baião, o empresário Jurandir Severo deverá ser candidato a prefeito pelo PP em 2020. Consolidado pela votação obtida em 2016, quando quando foi candidato, e em 2018 quando transferiu uma expressiva votação para seus candidatos a deputado, Jurandir é forte candidato a governar o município a partir de 2021.

Filiados – O deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, comemorou a campanha de filiação do partido que conquistou 188.355 novos filiados, atingindo a marca de 500 mil filiados em todo o Brasil. O partido do presidente Jair Bolsonaro está se consolidando cada vez mais na política brasileira.

Abuso – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai vetar parte do projeto de lei que trata do abuso de autoridade. “Ouvidos os ministros da Justiça, AGU, CGU e Secretário Geral, decidi acolher, integralmente, suas manifestações de vetos”, adiantou o presidente. É uma derrota da Ordem dos Advogados do Brasil que defendia a sanção integral. “A essência do projeto foi preservada, sem prejuízo a juízes, promotores, policiais e demais autoridades no exercício de suas funções. Contudo, a palavra final do projeto ficará sob a responsabilidade do Congresso democraticamente eleito”, esclarece o presidente, já se adiantando à possibilidade do Congresso derrubar os vetos.

Foco nas eleições – Com a saída do vereador Rinaldo Júnior, o Republicanos (antigo PRB) já está montando uma chapa proporcional competitiva no Recife. A vereadora Ana Lúcia será a “puxadora” de votos do partido no processo eleitoral de 2020. Só com os votos da parlamentar e os de legenda, o partido conseguirá eleger pelo menos um parlamentar. A meta é garantir de três a quatro vagas na Câmara Municipal do Recife.

Malas prontas – Prefeito de São Lourenço da Mata Bruno Pereira (PTB), se já estava com um pé no governo, agora entrou com outro. No evento Todos Por Pernambuco Bruno estava bem a vontade no clã governista, sempre acompanhado do seu amigo, o deputado estadual Guilherme Uchoa Jr. (PSC).

Medida Provisória – Ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou, nesta quarta-feira (04/09/2019), uma medida provisória (MP) que concede pensão vitalícia de um salário mínimo a crianças que nasceram com microcefalia entre 2015 e 2018 em decorrência do vírus Zika.

RÁPIDAS

Aval da CCLJ – O projeto de lei que proíbe a circulação de veículos de tração animal nas áreas urbanas do Estado de Pernambuco recebeu o aval da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado.

Comemoração – Em comemoração, o autor do projeto, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) se mostrou otimista com o avanço da proposta na casa. Agora, projeto segue para votação em plenário.

Inocente quer saber – Elias Gomes estaria de malas prontas para o PCdoB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário