quarta-feira, 4 de setembro de 2019

CURTINHAS

Sigilo – A defesa do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP) reclamou da quebra sigilo de processo no STF. O advogado do ex-deputado, Nythalmar Filho, decidiu apresentar representação na Procuradoria-Geral da República contra o órgão que tornou público, na sua página de internet, o parecer sobre pedido de indulto e liberdade condicional de Pedro Corrêa. “É com perplexidade que a defesa tomou ciência de parte do parecer de processo sigilo divulgado no próprio site da PGR. A atitude afrontosa desrespeita não só a lei e a defesa, mas o próprio Supremo Tribunal Federal, pois como reconhecido pela própria procuradoria o processo corre em segredo de justiça”, disse o advogado.

Túnel – O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para cobrar providências do Governo do Estado em relação às precárias condições do Túnel Felipe Camarão, no Jordão, que há vários dias está alagado por causa de um vazamento de água. Desde a sua inauguração, em agosto de 2012, o equipamento enfrenta problemas estruturais sem que uma solução perene seja encontrada.

Visita – O deputado estadual Guilherme Uchoa Junior (PSC) realizou na última segunda-feira uma visita ao deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP. A visita de Uchoa a Eduardo poderá culminar na ampliação da atuação conjunta entre a bancada do PP e o deputado nas atividades da Casa Joaquim Nabuco.

Simplificação – Em reunião da Comissão de Administração Pública, na manhã desta terça-feira (03), o deputado Diogo Moraes, membro titular da Comissão Estadual de Recursos Hídricos, participou do debate que tratou da simplificação das regras de licenciamento ambiental e pelo controle de recursos hídricos (outorgas para poços artesianos). Essa demanda, oriunda de pequenos produtores rurais, pode levar o Governo do Estado a revisar esses processos. O encontro contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, e representantes de outros órgãos que atuam na questão. Foi acordado o prazo de 30 de setembro para que as instituições apresentem uma proposta para desburocratizar os procedimentos.

RÁPIDAS

Camaragibe – Pelo menos dois nomes poderão surgir na disputa pela prefeitura de Camaragibe em 2020. O ex-deputado estadual Beto Accioly tem sido incentivado a entrar na disputa bem como o vereador Davi Muniz, que foi candidato a deputado federal e obteve uma expressiva votação na cidade.

Revanchismo – O deputado estadual Alberto Feitosa (Solidariedade) classificou como revanchismo o projeto de autoria da deputada Jô Cavalcanti (PSOL) que visa proibir homenagens a pessoas que participaram do regime militar. Para Feitosa em nada esse tipo de projeto acrescenta à democracia. Apesar da posição contrária do parlamentar, o projeto foi aprovado na Alepe.

Inocente quer saber – O encontro entre Paulo Câmara e Raquel Lyra foi o início de uma trégua entre o Palácio e a prefeitura de Caruaru?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário