segunda-feira, 30 de setembro de 2019

CURTINHAS

Mapa do Turismo – A retirada de 27 municípios pernambucanos do Mapa de Turismo Brasileiro acendeu o ‘sinal de alerta’ da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Preocupado com os efeitos desta situação, o colegiado convocou uma audiência pública, que ocorrerá na terça-feira, 1º, a partir das 09h. Representantes do Ministério do Turismo, de prefeituras, da Secretaria Estadual de Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) deverão participar do encontro. “Muitos municípios de Pernambuco têm o turismo como principal fonte de renda e não podem ficar de fora deste importante instrumento, que é o Mapa do Turismo do Brasil”, afirma o presidente da Comissão, deputado estadual Delegado Erick Lessa.

Domicílio eleitoral – O deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC) participará logo mais às 10h, no bairro do Nobre, do ato de transferência do domicílio eleitoral do ex-prefeito Yves Ribeiro (PSB) para Paulista, área norte do Grande Recife. A expectativa é de que Yves torne-se pré-candidato a prefeito naquela cidade por outra legenda partidária, contrapondo-se à gestão do prefeito Júnior Matuto(PSB), que anda muito mal avaliada pela população. Aliado do socialista desde 2015, Uchoa vem participando ativamente para viabilizar a volta dele à Prefeitura de Paulista.

Racismo – Com o objetivo de impedir o crescimento da intolerância e preconceito em Pernambuco, o deputado estadual Gustavo Gouveia desenvolveu o Projeto de Lei nº 544/2019, que dispõe sobre a proibição de nomeação para todos os cargos efetivos e em comissão de pessoas que tiverem sido condenadas por discriminação de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional e homofobia, de acordo com a Lei Federal nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989, conhecida como Lei do Racismo.

Parque – O prefeito Geraldo Julio entrega nesta segunda-feira, no bairro do Engenho do Meio, mais um espaço público requalificado. Com um investimento de R$ 140 mil, o Parque Doutor Arnaldo Assunção recebeu intervenções em toda a iluminação, recuperação da quadra e alambrado, pintura do piso, recuperação do parque infantil com todos os brinquedos reparados, entre outros. Executada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), o parque ainda ganhou um minicampo de areia para as crianças, mesas e bancos.

RÁPIDAS

Candidato – Depois do estrondoso sucesso nas urnas em 2018, a deputada Gleide Ângelo deverá lançar o seu esposo, Edson Araujo, para tentar uma cadeira na Câmara Municipal do Recife em 2020.

Juntos – Depois do sucesso eleitoral das Juntas em 2018, os candidatos a vereador com voto regionalizado estão se unindo para lançar um nome em conjunto para a Câmara Municipal do Recife. Eles já estão até dividindo os cargos dos futuros gabinetes.

Inocente quer saber – A Justiça Eleitoral permitirá que se proliferem as candidaturas compartilhadas como as Juntas?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário