terça-feira, 3 de setembro de 2019

CURTINHAS

Otimismo – Em conversa com empresários no Recife, promovida pela Ancham, o senador Fernando Bezerra Coelho se mostrou otimista com as medidas econômicas que o governo federal deverá anunciar. A desoneração da folha salarial, uma das medidas mais aguardadas pela categoria, deverá sair do papel em breve. Além disso, FBC previu a conclusão das reformas previdenciária e tributária até o primeiro semestre de 2020.

Candidato – O ex-deputado estadual Henrique Queiroz, que construiu uma brilhante trajetória na Assembleia Legislativa de Pernambuco com onze mandatos consecutivos, deverá ser candidato nas eleições de 2020, podendo ser em Vitória de Santo Antão (vice-prefeito) ou Buenos Aires (prefeito).

Desistência – Depois de sofrer cinco derrotas em sete eleições, o ex-deputado federal Betinho Gomes anunciou que não será candidato nas eleições de 2020. A decisão do ex-deputado não configurou-se uma novidade, uma vez que já se sabia que ele não teria votos para eleger-se prefeito do Cabo no ano que vem.

Embaixador – O deputado federal João Campos (PSB) é uma das 9 jovens lideranças escolhidas em uma seleção de 900 pessoas. Ele foi designado embaixador do programa Shaping Horizons, da Universidade de Cambridge. Junto aos outros embaixadores, João vai participar de conferência que discutirá ciência, política e inovação.  Ao todo, 150 participantes da América Latina e Reino Unido estarão presentes na primeira edição do evento, que terá a sua conferência realizada entre 9 e 13 de setembro, na Universidade de Cambridge.

RÁPIDAS

Isolado – Depois de plantar nota em um jornal do estado, no último domingo, afirmando que havia unido as oposições em torno de seu nome sem combinar com os outros atores, Elias Gomes ficou isolado pelos demais pré-candidatos que não aceitam seu nome. Como se vê, a situação dos Gomes está ruim no Cabo. Betinho inelegível e Elias só.

Cumaru – Apesar do voto contrário dos vereadores Almir Deinha, Luciana Tabosa, Humberto de Ameixas, Fernando Deinha e Professor André (abstenção), a Câmara Municipal de Cumaru aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020, garantindo que a prefeita Mariana Medeiros possa continuar executando as importantes ações da sua gestão no ano que vem.

Inocente quer saber – Quando Felipe Carreras anunciará a desfiliação do PSB? 

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário