sábado, 28 de setembro de 2019

CURTINHAS

Semiaberto – O Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba encaminhou à Justiça Federal, nesta sexta-feira (27), um pedido de progressão de regime para o ex-presidente Lula (PT). Assinaram o pedido 15 procuradores da força-tarefa da Lava Jato. Caso aceito o pedido, a possibilidade maior é que Lula cumpra a pena em casa, já que quase todos os presídios não têm vagas para presos no regime semiaberto. A defesa de Lula, em nota, disse que o ex-presidente não quer a progressão, mas sim a liberdade plena, com a anulação da condenação.

Armado – Após a repercussão do caso do ex-procurador Rodrigo Janot, ainda na noite de sexta-feira (27), o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, protocolou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), para que todos os membros da carreira jurídica, incluindo membros do Ministério Público, magistrados e advogados, tenham que passar por revista e detectores de metal, ao entrarem em tribunais. A OAB pediu uma liminar para o pedido começar a valer de imediato.

Estadual – Candidato à reeleição em 2020, o prefeito de Limoeiro, Joãozinho, poderá ser candidato a deputado estadual em 2022. Caso seja reeleito em 2020 ele poderá se consolidar como a principal liderança do PSB na região, tornando-se um nome extremamente competitivo para chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Filiação – O deputado federal Raul Henry e o senador Fernando Bezerra Coelho participam neste sábado do ato de filiação do ex-prefeito Totonho Valadares em Afogados da Ingazeira. O evento mostrará não só a sintonia de Fernando e Raul como principalmente a ampliação do partido em Pernambuco.

RÁPIDAS

Yves Ribeiro – Nesta segunda-feira (30), o ex-prefeito de Itapissuma, Igarassu e do Paulista  Yves Ribeiro (PSB), recebe amigos e colegas de vida pública para um encontro festivo onde o mesmo vai realizar a troca de domicílio eleitoral para a cidade do Paulista. O encontro acontece às 10h, no Armazém 10.

Mergulho – O motivo do mergulho de Felipe Carreras seria o de que ele ainda teria chances de ser o candidato do PSB caso João Campos não dispute a eleição em 2020. Esta opção está cada vez menos hipotética, uma vez que João é tido como pule de dez para disputar a prefeitura.

Inocente quer saber – A oposição derrotada em 2018 está com medo de sofrer nova derrota em 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário