terça-feira, 17 de setembro de 2019

CURTINHAS

Rejeitada – A Justiça Federal rejeitou, nesta segunda-feira (16), denúncia criminal apresentada pela Força Tarefa da Lava Jato em São Paulo contra o ex-presidente Lula (PT) e seu irmão Frei Chico. A acusação do MPF era que a Odebrecht pagava uma mesada ao irmão de Lula. O juiz decidiu que os crimes estariam prescritos, porque já se passaram mais de oito anos. “A denúncia é inepta”, disse o juiz federal Ali Mazloum.

Privacidade – Em nota oficial, o grupo Globo pediu desculpas à nora do presidente da República, por ter feito uma matéria, na revista Época, sobre suas atividades como psicóloga. “O erro da revista foi tomar Heloisa Bolsonaro como pessoa pública ao participar de seu coaching on-line. Heloisa leva, porém, uma vida discreta, não participa de atividades públicas e desempenha sua profissão de acordo com a lei. Não pode, portanto, ser considerada uma figura pública”, diz a nota.

Matemática – O governador Paulo Câmara participa, nesta terça-feira, no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, da solenidade de premiação da 14º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Estudantes, professores e gestores serão agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze. A OBMEP é dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio. Também são premiados pela Olimpíada professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacam em virtude do desempenho dos alunos.

Prevenção – O deputado estadual William Brigido (Republicanos) faz nesta terça-feira (17), a abertura do primeiro do Seminário de Valorização da Vida, Prevenção e Posvenção do Suicídio. O evento começa às 8h da manhã e será realizado no Auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

RÁPIDAS

Filiação – Em entrevista exclusiva ao Painel Político, ancorado por este colunista, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, afirmou que muito em breve será anunciado o seu destino partidário. Apesar de ter até abril de 2020 para definir a filiação, o prefeito deverá consolidar a escolha nos próximos dias.

Ribeirão – Ex-prefeito de Ribeirão por dois mandatos, o deputado estadual Clovis Paiva (PP) foi anfitrião do Alepe nos Municípios realizado no dia de ontem na cidade. O parlamentar acompanhou o presidente da Alepe, o deputado Eriberto Medeiros.

Inocente quer saber – Qual será a próxima confusão do governo Jair Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário