sábado, 14 de setembro de 2019

CURTINHAS

Presença – Apesar de ser filiado ao PSB, o deputado federal por São Paulo, Jefferson Campos fez questão de prestigiar o amigo Anderson Ferreira durante a visita de Damares Alves. Campos é um dos parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência e foram punidos pelo PSB.

Constituinte – O deputado estadual Manoel Ferreira é o único deputado pernambucano que participou da constituinte em 1988 e atualmente possui o mesmo mandato daquela época. Todos os deputados federais e os demais estaduais daquela época morreram, não possuem mais mandato ou ocupam outros cargos.

Visita – O senador Fernando Bezerra Coelho recebeu ontem o ex-governador Roberto Magalhães para uma visita em seu escritório político. Fernando foi secretário da Casa Civil durante o governo Roberto Magalhães Magalhães entre 1985 e 1986 quando tinha apenas 28 anos.

De saída – O ex-prefeito Elias Gomes deverá mesmo sair do PSDB para tentar disputar a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho em 2020. O ex-gestor que tentou presidir do partido acabou invisibilizado no ninho tucano. Seu destino pode ser o PCdoB, com quem possui uma relação de muitos anos.

RÁPIDAS

Distanciamento – A colocação da pré-candidatura do deputado estadual Paulo Dutra a prefeito de Camaragibe pelo PSB foi interpretada como um duplo recado. O primeiro endereçado a Nadegi Queiroz mostrando que ela pode não ter o apoio do Palácio na reeleição, e o segundo a Beto Accioly que estava de malas prontas para o PSB para disputar a prefeitura, mas viu esse projeto degringolar.

Perseguição – O episódio envolvendo a nora do presidente Jair Bolsonaro virou uma evidência clara de que parte significativa da imprensa tradicional quer a todo custo perseguir o governo, fechando os olhos para qualquer acerto que venha a acontecer pelo presidente e sua equipe.

Inocente quer saber – O que fez o PSB desistir tão rápido da gestão de Nadegi Queiroz?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário