quinta-feira, 12 de setembro de 2019

CURTINHAS

Izaías e Haroldo – A oposição em Garanhuns caiu em cima do Vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente (PSC) após ele afirmar em entrevistas que o prefeito Izaías Régis (PTB) terá participação em seu futuro Governo. Resultado: Haroldo, com o apoio de Izaías, cresceu nas pesquisas de consumo interno e já bate Silvino Duarte, Zaqueu Lins e Sivaldo Albino nos cenários de confronto. É que a população de Garanhuns aprova o Governo Izaías e lhe dá mais de 70% de avaliação positiva nas pesquisas realizadas na cidade.

Aliança – O vereador João da Costa (PT) destacou o resultado do Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) na tribuna da Câmara do Recife, nesta quarta-feira (11). O petista afirmou que o resultado consolida a aliança política pró-democracia do PT com os demais partidos progressistas contra o Governo Federal. Em Pernambuco, mais de 22 mil filiados ao PT foram às urnas escolher os dirigentes para os próximos quatro anos. No Recife, quase cinco filiados elegeram o novo presidente e direção municipal da legenda.

Embaixadores – A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) anunciou mais quatro Embaixadores do Turismo Brasileiro: Romero Britto, Vitor Belfort, Frederico Lapenda e o apresentador Ratinho. Com os nomes divulgados, já são 10 personalidades brasileiras que, de forma voluntária, irão divulgar o Brasil e suas belezas turísticas em redes sociais para o público interno e externo. Eles receberão carteira e certificado de Embaixadores e, ainda, materiais para ajudar no marketing.

Camaragibe – Com o objetivo de fortalecer o PSB de Camaragibe, o deputado estadual Paulo Dutra foi designado presidente da comissão provisória do partido no município. O deputado se une ao vereador Paulo André, que assume a vice-presidência, para discutir novas estratégicas de reforçar a legenda do município. A definição foi tomada durante reunião entre o presidente estadual Sileno Guedes, o deputado estadual e o vereador.

Garanhuns – Aprovado, em primeira discussão nesta quarta-feira (11), o aumento no número de vereadores de Garanhuns, dos atuais 13 para 17. Outra votação deve ocorrer em até dez dias, em segunda discussão. Não deve ser alterado o quadro, já que 12 dos 13 vereadores votaram a favor. Só o presidente da Câmara não votou, seguindo o Regimento. O novo número de vagas já valerá para as eleições de 2020.

RÁPIDAS

Primeira – Com a ida de Eriberto Medeiros para o governo de Pernambuco, a deputada estadual Simone Santana (PSB) tornou-se a primeira mulher na história a presidir a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Avante – O deputado federal Sebastião Oliveira anunciou a filiação do ex-deputado federal Carlos Batata ao Avante para ser candidato a prefeito de Capoeiras em 2020.

Inocente quer saber – Quem aproveitará melhor a titularidade do cargo, Mourão ou Eriberto Medeiros?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário