terça-feira, 10 de setembro de 2019

CURTINHAS

Inauguração – A população de Vasco da Gama e de outras comunidades na Zona Norte do Recife, recebe mais uma unidade de saúde revitalizada. Nesta terça-feira, o prefeito Geraldo Julio entrega o Centro de Saúde Iná Rosa Borges totalmente requalificado. Com investimento de R$ 420 mil, o equipamento vai beneficiar 20 mil usuários do SUS e recebeu melhorias como rampa de acessibilidade, substituição da coberta e do piso; troca das instalações elétricas e hidráulicas; colocação de cerâmica nas paredes, troca dos móveis, entre outros.

Audiência pública – Nesta terça-feira, a partir das 14h, será realizada uma audiência pública no município de Santa Cruz do Capibaribe. O tema será as mudanças na lei para os transportes alternativos (loteiros). O evento ocorrerá no salão Cellebre Recepções. A realização é da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), presidida pelo deputado estadual Delegado Erick Lessa.

Pavimentação – Há mais de 10 anos sem receber grandes investimentos em infraestrutura, o petrolinense  pode comemorar mais uma conquista: a prefeitura está licitando a pavimentação de mais 56 ruas, distribuídas em 17 bairros de Petrolina. Somente neste processo, estão sendo investidos cerca de R$ 18 milhões em pavimentação.

Pré-candidato – Em entrevista ao programa 20 Minutos de Antônio Lavareda, o deputado federal Silvio Costa Filho considerou a hipótese de ser candidato a prefeito do Recife em 2020. O parlamentar tem se destacado na Câmara dos Deputados como um dos melhores desta legislatura.

RÁPIDAS

Vereadores – Com a filiação de Rinaldo Junior ao PSB o partido chegou a treze vereadores na Câmara Municipal do Recife, configurando-se em 1/3 da composição da Casa José Mariano. O partido está com a chapa mais competitiva da próxima eleição.

Descumprimento – O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, quer votar de todo jeito nesta quarta-feira a reforma da Previdência, descumprindo acordo prévio com a oposição, que quer mais tempo para discutir a matéria.

Inocente quer saber – Quem vencerá a queda de braço no Senado, Alcolumbre ou a oposição?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário