segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Alessandra e Edson Vieira prestigiam a posse canônica do novo bispo da Diocese de Caruaru


Na tarde do último sábado (21), a deputada estadual Alessandra Vieira e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, ambos do PSDB, prestigiaram a posse canônica de Dom José Ruy Gonçalves como o 5º bispo da Diocese de Caruaru, agreste do Estado.

No interior da Catedral de Nossa Senhora das Dores, padres, seminaristas, autoridades e convidados acompanharam a leitura da bula papal e a entrega do báculo (cajado), símbolo do Bom Pastor que guarda e acompanha com solicitude o rebanho que foi confiado ao bispo pelo Espírito Santo, segundo a liturgia da Igreja Católica.

“Momento muito especial para Caruaru e para as quase 50 paróquias e áreas pastorais que compõem a diocese. Desejo boas-vindas a Dom José Ruy e que ele conduza o povo de nossa região com zelo e amor nos caminhos da fé cristã,” declarou Alessandra.

A primeira Concelebração Eucarística do novo bispo foi celebrada de forma campal, em frente à Catedral, onde a parlamentar, o prefeito da Capital da Confecção e o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, acompanharam a reflexão do religioso sobre temas que tem norteado a sociedade, como a prevenção ao suicídio, ressaltando que esta também é uma das missões da Igreja contemporânea.

Em Santa Cruz do Capibaribe, terra natal da deputada, o novo bispo participará da procissão e missa de encerramento da Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, no próximo domingo, dia 29 de setembro. “Será um prazer receber Dom José Ruy em nossa terra de homens e mulheres batalhadores e cheios de fé,” pontuou o prefeito Edson Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário