segunda-feira, 16 de setembro de 2019

3ª Via em Jataúba segue firme e forte rumo a 2020


O grupo da 3ª Via em Jataúba, que é liderado na cidade pelo empresário Val (Boy) foi o grande vitorioso nas últimas eleições de 2018 na cidade, garantindo aos candidatos apoiados pelo grupo, votações majoritárias. Agora o foco é 2020, e o nome que desponta como possível candidato a prefeito do grupo é o de Boy, que apesar do favoritismo, tem sido reticente em confirmar a candidatura e deixando claro que candidato do grupo será definido apenas na véspera da campanha eleitoral.

Outro nome que surge com força na 3ª Via é o de Dra. Kátia, esposa do empresário, que tem uma forte atuação junto ao grupo e desenvolve importantes projetos sociais.  A capacidade de articulação e proximidade com a população de Dra. Kátia tem sido observada com muito entusiasmo por figuras do grupo, que não descartam o nome da mesma como uma forte opção de candidatura. 

Adesões - Já surgem informações de que a 3ª Via poderá conquistar o apoio de lideranças importantes na cidade e de diferente vertentes política, a exemplo de Fábio Mamão, que já contabiliza quatro candidaturas a prefeito pela oposição e que viu seu poder político diminuir nos últimos tempos com o crescimento da 3ª Via na cidade. A avaliação é de que resta a Mamão se aliar a um dos grupos políticos na cidade, para manter viva sua chama na política. 

Outra liderança que poderá aderir a 3ª Via é o atual vice-prefeito da cidade, Buraco (PSB), que é sobrinho de Boy. As informações são de que Buraco, apesar de se manter fiel ao prefeito Antônio de Roque (MDB), não conquistará do gestor o espaço necessário para ser o candidato a prefeito do grupo situacionista e que será preterido por outro nome, que já está sendo trabalhado pelo emedebista.

Forte - O fato é que a 3º Via segue firme e forte rumo à eleição 2020, com a expectativa de conquistar adesões de figuras importante na cidade e consolidar uma grande estrutura para confrontar e derrotar a hegemonia política de Antônio de Roque que já está em seu quinto mandato como prefeito da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário