quinta-feira, 29 de agosto de 2019

"Só pelo fato de ser lembrado já é motivo de honra e orgulho”, afirma Diogo Moraes sobre possibilidade de ser candidato a prefeito


O deputado estadual, Diogo Moraes (PSB), durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, falou sobre a volta dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, confirmou a realização do projeto "Agenda 40" em Santa Cruz do Capibaribe e falou sobre a conjuntura do seu grupo político para as eleições 2020. 

O deputado destacou na oportunidade seu retorno aos trabalhos na Alepe, após viagem ao exterior e a realização de uma revisão de saúde que precisa fazer a cada seis meses. "A minha volta é com muito trabalho, graças a Deus, muitas novidades que nós temos para trabalhar neste segundo semestre", destacou o mesmo. 

Diogo falou sobre as prioridades que pretende trabalhar neste segundo semestre de 2019, destacando a luta pela conclusão de grandes obras estruturadoras na região, obras viárias, hídricas e de saneamento. Outro ponto citado pelo deputado é a discussão entorno da regulamentação de transportes intermunicipais de passageiros do Estado. 

"O Governador já formou uma comissão, porque há uma regulamentação em Brasília que proíbe esse tipo de transporte. Pode até ser funcional lá em São Paulo ou Rio Grande do Sul, ou seja, em estados um pouco mais desenvolvidos, mas sabemos que se acabar com os toyotas em nossa região a nossa região não vai para lugar nenhum", destacou o deputado, reafirmando o seu compromisso com os toyoteiros que atuam em Pernambuco. 

2020 - Diogo ainda falou sobre as conjunturas políticas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e não poupou críticas ao prefeito Edson Vieira (PSDB). Sobre 2020, tendo o seu nome cogitado para assumir uma candidatura a prefeito pela oposição, Diogo agradeceu pela lembrança, entretanto ratificou que sua prioridade atual é trabalhar pelo povo do município. 

"Só pelo fato de ser lembrado já é motivo de honra e orgulho para qualquer cidadão de qualquer município. Porém, esse ano é ano de trabalho e enquanto a gente não finalizar esse trabalho e montar com o grupo unido, um projeto para Santa Cruz, ao invés de estar discutindo nomes, nós estamos perdendo tempo para trabalhar", defendeu o mesmo. 

Paulo Câmara - O deputado destacou na oportunidade que ainda não conversou com o governador Paulo Câmara para falar sobre as eleições na Capital da Moda em 2020, mas informou que em breve tratará com o mesmo o tema. "Nomes, surgirão muitos. Pode até não ser nenhum desses que estão sendo discutidos hoje. A eleição é em outubro de 2020, nós temos um ano de trabalho e nós não podemos perder esse precioso ano", disse. 

Agenda 40 - O mesmo ainda informou que em breve iniciará reuniões para começar a unir o grupo e falou sobre a realização do projeto 'Agenda 40' que deverá percorrer localidades da cidade para ouvir a população. "A Agenda 40 vai percorrer todos os recantos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, escutando a população, porque muitas vezes as pessoas confundem as competências do que é do Estado e da Prefeitura", disse. 

Apesar de não confirmar sua intenção de disputar a prefeitura em 2020, muitas figuras políticas na cidade apostam que o deputado será sim o candidato. Porém, mesmo o grupo já tendo nomes que despontam como pré-candidatos, Diogo segue afirmando que essa discussão só será travada em 2020. "Eu prefiro primeiro trabalhar, unir o grupo, a gente conversar entre a gente e nomes serão discutidos em 2020", afirmou. 

Família - Questionado se a sua família lhe apoiaria em uma eventual candidatura a prefeito, Diogo afirmou, "Minha família foi quem me incentivou e me incentiva até hoje e me dar todo o apoio para chegar onde eu cheguei. Eu tenho o apoio incondicional da minha família”. 

Experiência - O deputado ainda aproveitou para registrar a sua biografia política. "Três vezes deputado consecutivo, vereador de Santa Cruz do Capibaribe, primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Tenho hoje experiência necessária de seguir com os meus próprios passos e andar de cabeças erguida, porque não tenho nenhum processo que me desabone”, disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário