quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Mendonça Filho participa de inauguração de quadra poliesportiva que vai beneficiar 231 crianças em Pesqueira


Em forma de agradecimento, a prefeita de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, Maria José Castro Tenório, convidou o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, para participar na manhã desta terça-feira (27), da solenidade de inauguração de mais uma obra que estava travada no Ministério da Educação, e foi destravada por Mendonça durante a gestão no MEC, a Quadra Poliesportiva Luiz André dos Santos. 

O evento contou a presença de vereadores, secretários, lideranças políticas da cidade e a população do município.

Mendonça agradeceu o convite da prefeita e o reconhecimento pelo seu trabalho em prol da educação do município. “Eu desmarquei toda minha agenda para vir até Pesqueira participar deste ato de confraternização, de alegria e celebração da comunidade pesqueirense para a entrega desta quadra que contou o apoio e recursos do MEC, na época que eu era ministro de estado da Educação”, comemorou. 

Esta é mais uma obra inaugurada por Mendonça em Pesqueira, que foi  destravada durante sua gestão no Ministério da Educação. “Não só com essa ação deixo marcada minha passagem pelo ministério aqui em Pesqueira, a inauguração da Creche Carmita Maciel, que também estive presente e foi uma grande alegria participar daquele ato”, lembrou. 

Ao todo, 6 obras estavam paralisadas com pendências no MEC e foram destravadas, duas delas já entreguem a população (Creche Carmita Maciel e a Quadra Luiz André dos Santos), as outras quatro estão com obras adiantadas. 

A Quadra Luiz André dos Santos vai atender 231 alunos da Escola Municipal potiguar Mattos, localizada no Loteamento Potiguar, e teve o custo total de R$ 650 mil.

A prefeita Maria José agradeceu os esforços e a atenção de Mendonça quando ministro da Educação para atender as demandas do município. “Inauguramos a Creche Carmita, em mais alguns dias vamos inaugurar a quadra do Santo Antônio, mais a frente inaugurar a Creche de Mutuca e Papagaio, todas as obras estavam paradas e foram destravadas por Mendonça no ministério”, explicou.

Obras no IFPE Pesqueira

Quando ministro da Educação, Mendonça Filho, destinou R$ 6,3 milhões à construção do bloco de enfermagem e à reforma do ginásio poliesportivo. O novo bloco atenderá a demanda do curso superior de bacharelado de enfermagem. Atualmente, o Campus Pesqueira tem 122 alunos regularmente matriculados, com possibilidade de mais 40 alunos ingressando no segundo semestre de 2018. O bloco representa um avanço de grande impacto no contexto da infraestrutura física para o município, com repercussão na qualidade das ações de ensino, pesquisa e extensão e na expansão da oferta de vagas para o referido curso superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário