segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Mendonça Filho dá aula inaugural do primeiro curso de Engenharia de Software público de Pernambuco


Linha fina: O curso de Engenharia de Software foi implantado no período em que Mendonça era Ministro da Educação 

O ex-ministro da educação, Mendonça Filho, participou na tarde desta sexta-feira (02/08) da cerimônia de inauguração do primeiro curso público de Engenharia de Software de Pernambuco. O curso é do Instituto Federal em Belo Jardim, no Agreste do Estado e foi criado durante a gestão de Mendonça. 

O ex-ministro aproveitou para falar sobre a as novas profissões, carreiras e visão de futuro "Esse curso oferece uma oportunidade de inovação, de vislumbrar as possibilidades que terão no futuro", destacou.

Na ocasião, o ex-ministro falou sobre a honra de ver um sonho se tornar realidade, "Para mim foi um dia emocionante e histórico, porque eu sonhei muito com isso, em proporcionar para alunos de Belo Jardim e do agreste um curso em funcionamento, que é o primeiro em funcionamento no estado", falou.

O coordenador e professor do curso, Samarone Lima, disse que o curso foi um sonho de equipe realizado. "Nós trabalhamos muito para que isso fosse possível e fizemos uma pesquisa na região nas cidades que oferecem esse tipo de curso e percebemos que existia esse espaço para desenvolvimento de software", completou ele, sobre a escolha do curso. 

Clênio Borges, um dos alunos aprovado no vestibular disse que, "escolhi esse curso por questão de mercado, todo mundo falava, se tu quer ganhar uma grana hoje vai fazer um curso de tecnologia e agora a gente tem uma expectativa maior de crescimento na tecnologia", falou. 

O diretor do IFPE - Belo Jardim, O professor Francisco das Chagas destacou o esforço que foi feito para que o curso pudesse ser lançado, "Este curso é fruto de uma dedicação constante e incansável dos profissionais do nosso Campus em promover um ensino gratuito e de qualidade para a população de Belo Jardim e região. E essa história não para por aqui. Continuamos trabalhando para trazer mais cursos superiores que irão beneficiar cada vez mais estudantes".

Após a aula, o ex-ministro e alunos, visitaram as obras do novo prédio de informática, que está previsto para ser entregue ainda este semestre.

Obras no IFPE Belo Jardim

Nos cerca de dois anos da gestão de Mendonça o campus de Belo Jardim recebeu do Governo Federal um investimento de R$ 15,5 milhões em obras de infraestrutura e recursos para custeio de despesas. Com esse valor, daria para construir um novo campi do IFPE nas medidas padrões da instituição. Esses valores representam o maior investimento da história no IFPE Belo Jardim.

Um comentário:

  1. Mendonça Filho pautou sua gestão a frente do Ministério da Educação na realização de peojetos que vem de encontro aos anceios da comunidade esrudantil.

    ResponderExcluir