terça-feira, 6 de agosto de 2019

Lessa: “Não é tempo de campanha, é hora de cuidar da população”


No retorno às atividades na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Delegado Lessa conclamou um debate sem partidarismo para o estado, principalmente para Caruaru. Ele também reforçou seus compromissos para com a população, sobretudo nas áreas de Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública e Educação. “Não é tempo de campanha, é hora de cuidar da população”, frisou Lessa.

O deputado mostrou-se preocupado com o desemprego no município de Caruaru. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no mês de junho o comércio de Caruaru registrou 658 desligamentos contra 605 admissões. Os números da indústria também foram preocupantes: o setor apresentou 322 desligamentos e apenas 238 admissões. “É preciso fortalecer os índices de emprego e renda de Caruaru e região, dada a importância do Polo de Confecções do Agreste, que produz 800 milhões de peças de vestuário por ano”, pontuou Lessa.

O deputado ainda salientou que, na condição de coordenador-geral da Frente Parlamentar de Segurança Pública, estará monitorando as ações do governo nas reuniões do núcleo gestor do Pacto Pela Vida.

Por fim, Lessa ressaltou a necessidade de maiores investimentos na educação. Um dos pleitos do parlamentar para a área é a instalação de uma unidade do Colégio Militar em Caruaru. Ele rememorou que já realizou reuniões com o secretário de Educação do estado e com representantes da Polícia Militar para debater o assunto. Referindo-se aos deputados José Queiroz e Tony Gel, ambos ex-prefeitos do município agrestino, Lessa sugeriu: “Quem sabe nós três, na condição de representantes de Caruaru, possamos juntar nossas emendas parlamentares para levar o Colégio Militar para Caruaru?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário