quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Índice da Educação de Toritama avança mais uma vez, com crescimento de 17%


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE)  do ano de 2018 foi divulgado e Toritama mais um vez se destaca e segue avançando. Nos resultados acerca dos anos finais do ensino fundamental a nota do Município passou de 3,5 para 4,1 – representando um aumento de mais de 17%. Um excelente  resultado que atesta mais uma vez o compromisso com a Educação assumido pela Gestão do município de Toritama.

Tal avanço já pôde ser observado na avaliação do ano de 2017, que apresentou aumento de 0,35 em relação à nota de 2016, totalizando um aumento percentual de 10%. De 2015 para 2016 o aumento da nota havia sido de apenas 4%. Na avaliação das turmas dos anos iniciais, conseguimos manter o ótimo índice apresentado nos resultados das avaliações de 2017, que indicaram o crescimento de 0,46 em relação à 2016 e teve um aumente percentual maior que a soma dos aumentos dos 3 anos anteriores. Com o aumento da nota de 2018, chegamos a 4,2.

O IDEPE mede, todos os anos, o rendimento escolar dos estudantes do Estado, levando em consideração os resultados da avaliação do SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco), em Língua Portuguesa e Matemática, e o fluxo escolar. Desde que assumiu a gestão do município de Toritama em 2017, o Prefeito Edilson Tavares propôs como meta a elevação dos Índices das avaliações Sistêmicas da Educação, de âmbito federal e estadual, que subsidiam as políticas públicas na área educacional, e a superação do histórico de baixos rendimentos que vinham sendo apresentados nas avaliações que antecederam sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário