sexta-feira, 9 de agosto de 2019

CURTINHAS

Palestra – O ex-ministro da Fazenda do Governo Itamar Franco e do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Amazônia Legal, do Governo Fernando Henrique Cardoso, Gustavo Krause, proferiu uma palestra na última quarta – feira (7) no auditório da Fundação Nilo Coelho, em Petrolina. O evento marca o 3º Encontro Regional de Negócios, promovido pela cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco, em parceria com Icatu Seguros.

Olinda – A deputada estadual Clarissa Tércio, que obteve uma expressiva votação na cidade de Olinda, está sendo cotada para disputar a prefeitura em 2020 pelo PSC. Ela será mais um nome do segmento evangélico na disputa, juntamente com o atual prefeito Professor Lupercio, que tentará a reeleição e o deputado federal Ossessio Silva, que já anunciou sua pré-candidatura.

Ataque – O deputado estadual José Queiroz (PDT) teve o seu número de telefone clonado e, em consequência disso, está sendo alvo de um hacker que tem usado o acesso aos seus contatos para solicitar dinheiro, usando o nome do parlamentar. Algumas pessoas do relacionamento profissional e pessoal do deputado já foram vítimas do golpe que está sendo aplicado, por isso, José Queiroz faz alerta para que as pessoas denunciem as autoridades qualquer contato neste sentido.

Lixão – Em sessão na última terça-feira (6), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aplicou uma multa ao prefeito de Ibimirim, José Adauto da Silva (PP), por destinar de forma inadequada os resíduos sólidos na cidade, implicando na degradação do meio ambiente e trazendo riscos à saúde do cidadão. O TCE também determinou ao prefeito, que, no prazo de noventa dias, elabore e apresente um plano de ação visando à regularização da destinação dos resíduos sólidos em locais adequados. O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) tem encaminhado pedidos de investigação criminal contra vários prefeitos que ainda destinam os resíduos para “lixões”.

RÁPIDAS

Articulado – O ex-deputado federal Silvio Costa segue com grande trânsito em Brasília. Pela experiência adquirida em doze anos de mandatos na Câmara Federal tem sido bastante requisitado para apresentar suas avaliações do cenário político a empresários e segmentos da sociedade.

André de Paula – Líder do PSD na Câmara dos Deputados, o deputado federal André de Paula, que é um dos melhores parlamentares do Brasil, vive seu melhor momento em Brasília. André é um quadro respeitadíssimo em todo o país e sempre tem o que acrescentar ao parlamento.

Inocente quer saber – O governo Jair Bolsonaro está mesmo derretendo de popularidade?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário