segunda-feira, 5 de agosto de 2019

CURTINHAS

Mutirão – O Procon do Jaboatão dos Guararapes dá início, nesta segunda-feira (5), ao II Mutirão Jaboatão Negocia. Durante uma semana, consumidores do município poderão negociar dívidas contraídas junto a empresas de telefonia, instituições financeiras, prestadoras de serviço para fornecimento de água e luz, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento será realizado no Shopping Guararapes, entre os dias 5 e 9 de agosto, das 9h às 16h.

Quadros – O PSD é um partido que possui muitos quadros qualificados, além dos deputados André de Paula, Romário Dias, Joaquim Lira e Rodrigo Novaes, ainda conta com o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o ex-secretário das Cidades, Francisco Papaléo, e o ex-presidente do Detran, Charles Ribeiro. Todos com muitos serviços prestados a Pernambuco.

História – Se for candidato a prefeito do Recife em 2020, será a segunda tentativa de André de Paula pelo comando da capital pernambucana. Em 1992 ele ficou em terceiro lugar com 13,9% dos votos, à frente de nomes como Eduardo Campos, Newton Carneiro e Luciano Bivar. Aquele pleito foi vencido por Jarbas Vasconcelos.

Aposta – Cada dia que passa o sentimento de observadores do meio político é o de que o deputado federal Daniel Coelho não será candidato a prefeito do Recife em 2020. Ele disputou 2012 e 2016, sendo derrotado nas duas ocasiões, em 2020 seria um candidato  fragilizado por não ser mais novidade.

Diogo Moraes – No terceiro mandato como deputado estadual, Diogo Moraes está se movimentando no sentido de disputar a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em 2020. Diogo é o nome mais forte da oposição ao prefeito Edson Vieira.

Homenagem – Chefe de Gabinete do senador Jarbas Vasconcelos, Aristeu Plácido recebe nesta segunda-feira o Diploma de Honra ao Mérito Acadêmico, concedido pela Escola Judiciária Eleitoral, pelos serviços prestados ao Tribunal Regional Eleitoral.

RÁPIDAS

Painel Político – Nesta segunda-feira irá ao ar a entrevista do Painel Político com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, que falou sobre o comando da Casa Joaquim Nabuco, a pauta legislativa do segundo semestre e outros temas. Será a partir  das 14:30 horas nos canais 27 e 527 da NET e em nossas plataformas digitais.

Brasília – Embarco logo mais rumo à capital federal para cobrir a semana política em Brasília. Com a volta das atividades na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, teremos de imediato a volta da tramitação da Reforma da Previdência na Câmara Federal que será votada em segundo turno e todos os detalhes você acompanha aqui.

Inocente quer saber – Patrícia Domingos poderá ser candidata a prefeita do Recife com o apoio do DEM e do PSDB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário