quinta-feira, 29 de agosto de 2019

CURTINHAS

Criança Alfabetizada – A Prefeitura de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte do Estado, lançou na manhã desta quarta-feira (28), o programa Criança Alfabetizada. A iniciativa visa melhorar a qualidade de ensino da rede pública municipal, potencializando o processo de aprendizagem dos alunos. Estruturado em seis eixos estratégicos de atuação, o programa busca fortalecer a gestão de educação no município. Alunos, professores, funcionários da Secretaria de Educação, vereadores e secretários municipais lotaram o Paço Edson de Moraes Pinho, onde aconteceu o ato.  O prefeito da cidade, Geovani Oliveira (PMN), estava acompanhado de Bruno Oliveira, chefe de gabinete do deputado Guilherme Uchoa Júnior.

Seminário – Com o objetivo de aprofundar as discussões acerca das regras eleitorais que estarão vigorando no pleito do próximo ano, a OAB Pernambuco, através da Comissão de Direito Eleitoral e da Escola Superior de Advocacia (ESA), realiza nesta quinta-feira o seminário Perspectivas para as Eleições 2020. O encontro será realizado no auditório da OAB, das 8h30 às 18h, e contará com importantes nomes do Direito Eleitoral no país. O evento tem apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e do Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco (IDEPPE).

Sem votos – Para um observador da cena política, Murilo Cavalcanti nem fala pelo MDB nem tem votos para ser vice de João Campos. Ele lembra que quando tentou ser vereador em 2004, Murilo ficou com apenas 3.813 votos, e seu único objetivo é manter o cargo de secretário de Geraldo Julio.

Roda punk – O deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB), líder do governo na Alepe, não se fez de rogado ao participar de uma roda punk durante solenidade em homenagem aos 30 anos da banda Devotos. O vídeo do desempenho de Isaltino bombou nas redes sociais.

RÁPIDAS

Prestigiada – A posse de Carlos Neves como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco foi bastante prestigiada, numa clara demonstração que a escolha de Paulo Câmara, chancelada pela Alepe, não poderia ter sido melhor.

Paulista – Está cada vez mais forte a possibilidade de o deputado federal Daniel Coelho ser candidato a prefeito de Paulista em 2020. O parlamentar poderá utilizar sua vasta experiência em mandatos eletivos para tirar a cidade do atoleiro que a gestão de Junior Matuto colocou.

Inocente quer saber – Até quando o MDB de Pernambuco ficará com um pé em cada canoa?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário