quarta-feira, 28 de agosto de 2019

CURTINHAS

Preocupação – A paralisação da Linha Centro do metrô do Recife, prejudicando mais de 250 mil usuários, levou o vereador João da Costa (PT) à tribuna da Casa de José Mariano para cobrar explicações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) a respeito do serviço prestado. Segundo informações da CBTU, 17 estações foram fechadas ao longo do dia, impactando diretamente na mobilidade urbana do Recife e cidades da Região Metropolitana, como Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes. O petista disse que o sistema de transporte sofre com descontinuidades constantes de serviço e tem um orçamento em queda.

Timbaúba – O governador Paulo Câmara participa, nesta quarta-feira, em Timbaúba, da tradicional missa campal na antiga Usina Cruangi, hoje gerenciada pela Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar (Coaf) – em celebração ao início da moagem seguida de cana de açúcar. A missa, que sempre marca o início da operação da usina, reunirá trabalhadores e familiares, além de lideranças do setor canavieiro.

Ciência e Tecnologia – Nesta quarta-feira, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, vai estar em Natal/RN para participar do Simpósio e Diplomação de Novos Membros Afiliados da Academia Brasileira de Ciência do Nordeste e do Espírito Santo. Lessa fará a divulgação do acordo dos secretários de CT&I dos governos estaduais da região Nordeste. O evento acontece no Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a partir das 9h.

Projeto – Com o objetivo de facilitar o reconhecimento de pacientes internados sem identificação nas unidades de saúde do Estado de Pernambuco, o deputado estadual Gustavo Gouveia propôs alteração na Lei nº 12.928, de 30 de novembro de 2005, que institui o Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas, originada de projeto de lei de autoria do deputado Sérgio Leite.

RÁPIDAS

Críticas – A posse do novo secretário da Casa Civil, José Neto, foi bastante reservada em cerimônia rápida no Palácio do Campo das Princesas. A solenidade foi criticada pelos deputados que esperavam um evento a altura da importância do cargo e sequer foram convidados.

Ponto eletrônico – O nível de informação que o deputado Antônio Coelho possui para apresentar em seus discursos na Alepe levou colegas a questionarem, em tom de brincadeira, se ele não utilizava ponto eletrônico durante os seus discursos, tamanha a precisão dos dados apresentados na tribuna da Alepe.

Inocente quer saber – Geraldo Julio está se consolidando para ser o próximo governador de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário