segunda-feira, 26 de agosto de 2019

CURTINHAS

Audiência Pública – Apesar da importância econômica, a Feira da Sulanca de Caruaru está precisando de melhorias na sua infraestrutura. Este será um dos temas debatidos em uma audiência pública nesta terça-feira, 27, a partir das 10h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). Representantes do Corpo de Bombeiros apresentarão um relatório técnico sobre as condições da área. A organização da Audiência Pública é da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, presidida pelo deputado estadual Delegado Erick Lessa. No primeiro semestre, Lessa mobilizou o colegiado para uma visita técnica à Feira da Sulanca, que sofreu três incêndios nos últimos dois anos.

Reforma tributária – Na terça-feira a Associação Municipalista de Pernambuco - Amupe, fará Assembleia Extraordinária com a participação do secretário Décio Padilha e o representante da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Eduardo Straz. O tema em foco, Reforma Tributária, eles vão traçar um panorama do Nordeste no contexto nacional. Outros assuntos que também terão visibilidade, é a Legislação e Regulamentação do Transporte Alternativo (lotação), Mudanças do Clima e a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, evento que se realizará em março de 2020 no Recife, entre outros.

Formatura – Na noite desta segunda-feira (26), a Prefeitura do Recife realiza a cerimônia de formatura da primeira turma de concluintes do Prouni Recife. O prefeito Geraldo Julio prestigia o evento e entrega os certificados dos 53 estudantes que concluíram o programa que concede bolsas universitárias gratuitas para faculdades particulares. Lançado em 2014, o programa Prouni Recife beneficia hoje 1400 alunos em 72 opções diferentes de cursos gratuitos.

Força – Apesar de uma maciça campanha contra o seu governo patrocinada pela mídia tradicional, o presidente Jair Bolsonaro segue firme e forte para 2022. De acordo com uma pesquisa FSB/Veja, o presidente teria 35% das intenções de voto no primeiro turno, e na segunda etapa derrotaria Fernando Haddad por 48% x 35% e João Doria por 45% x 29%.

RÁPIDAS

Sucesso – O Congresso da UVP realizado em Triunfo no final de semana foi mais um sucesso absoluto. Com a presença de vereadores de todo o estado, o evento foi prestigiado por nomes como o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, o deputado estadual Alberto Feitosa, e outras lideranças políticas do estado. O prefeito João Batista, anfitrião do evento e o presidente da entidade, Josinaldo Barbosa, estão de parabéns pelo sucesso de mais uma edição.

Palestras – Pré-candidata não declarada à prefeitura do Recife, a delegada Patrícia Domingos está realizando palestras em vários locais do Recife. Bastante eloquente, Patrícia tem falado em seus encontros sobre a importância do combate à corrupção.

Inocente quer saber – João Campos tem adversário na disputa pela prefeitura do Recife em 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário