sábado, 24 de agosto de 2019

CURTINHAS

Contas – Por unanimidade, a Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer prévio, na última quinta-feira (22), recomendando à Câmara de Vereadores do Recife a aprovação das contas do prefeito Geraldo Julio (PSB), pelo exercício financeiro de 2016. O relator do processo no TCE foi o conselheiro Valdecir Pascoal. Representou o Ministério Público de Contas (MPCO), na sessão, o procurador Gustavo Massa.

Internacional – Em meio a notícias de que o Brasil estaria isolado na seara internacional, o presidente Bolsonaro (PSL) anunciou, nesta sexta-feira (23), que fechou as negociações de um acordo de livre comércio entre o MERCOSUL e a EFTA (Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein), entidade europeia que tem PIB de US$ 1,1 trilhão e é o 9° maior ator comercial do mundo.

Infraestrutura – O prefeito Geraldo Julio visita, neste sábado (24), duas obras em execução no Recife. A primeira intervenção a ser visitada é a obra de recuperação estrutural da Ponte da Torre, que foi iniciada em março pela Prefeitura do Recife, e já está com cerca de 40% dos serviços executados. Com prazo previsto para um ano, e trabalhos executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a intervenção prevê a restauração das estruturas, totalizando um investimento de R$ 5,5 milhões.

Acompanhando – Quem fez questão de acompanhar o governador Paulo Câmara no evento Todos por Pernambuco na cidade de Petrolina, foi o deputado estadual Romero Albuquerque (PP).

Prioridade – Em depoimento, Romero garantiu que suas emendas parlamentares serão destinadas a criação de políticas públicas voltadas para os animais, nos municípios que o governador determinar. Uma das pretensões do deputado é transformar o Hospital Veterinário do Recife, de municipal para estadual. Será que o governador vai permitir?

RÁPIDAS

Prestigiado – O senador Jarbas Vasconcelos foi bastante prestigiado na comemoração dos seus 77 anos de idade. Passaram pelo seu escritório nomes como Fernando Dueire, Silvio Costa, Roberto Magalhães, Raul Henry e Antonio Lavareda.

Ausências – Foram anotadas as ausências do governador Paulo Câmara, do prefeito Geraldo Julio e do senador Fernando Bezerra Coelho. Todos estavam em viagem, o que impossibilitou a presença no aniversário de Jarbas.

Inocente quer saber – Teremos novidades no primeiro escalão de Paulo Câmara nos próximos dias?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário