sexta-feira, 16 de agosto de 2019

CURTINHAS

Reflexo – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, foi bastante requisitado durante os atos do Todos por Pernambuco. O trabalho que ele vem desempenhando à frente do Poder Legislativo já está sendo percebido pelos pernambucanos de todas as regiões do estado, devido a atuação do presidente em aproximar a Casa de toda a sociedade.

Republicanos – O ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autorizou, nesta quinta-feira (15), a mudança de nome do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para Republicanos. Na decisão, o magistrado afirma que o TSE tem fixado essa possibilidade em casos similares, como os dos partidos Solidariedade e Avante, uma vez que inexiste prejuízo à lei. O partido é presidido em Pernambuco pelo deputado federal Sílvio Costa Filho. A legenda foi fundada e mantém ligação próxima com a Igreja Universal.

Seminário – O Seminário “Pré-Eleição 2010 – Os Novos Desafios da Eleição Municipal” teve auditório lotado, nesta quarta-feira (14), no auditório do Sindicato dos Lojistas (Sindloja), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Promovido pelo Instituto Caruaru de Direito Eleitoral (ICADE), o evento teve como organizador o advogado eleitoral Bruno Martins. Um dos palestrantes foi o procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO). O evento contou com a presença de vários políticos da região, como o ex-senador Douglas Cintra (PTB).

Águas Belas – O ex-prefeito Genivaldo Menezes (PCdoB) foi condenado por improbidade administrativa por não repassar ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal os recursos auferidos por empréstimos consignados realizados pelos servidores municipais. Na condenação ele perdeu os direitos políticos por três anos.

Gravação – Pegou muito mal para a vereadora Ray do Quilombo, de Palmares, os áudios em que seu marido, Rodrigo Coutinho, afirma que estava querendo recursos financeiros para ajudar o prefeito Altair Junior. Com isso, ficou latente que a CPI dos Esportes tinha como único objetivo denegrir a imagem do gestor.

RÁPIDAS

Gratuidade na Zona Azul – O deputado estadual Romero Albuquerque (PP) é o autor do Projeto de Lei que vai isentar idosos e portadores de deficiência física da taxa de estacionamento de Zona Azul em todo o Estado.

Outros projetos – A transparência, o uso consciente do dinheiro público e o combate à ineficiência administrativa dos recursos estatais são bases para outros três projetos, de sua autoria, em tramitação na Alepe.

Inocente quer saber – O presidente Jair Bolsonaro vetará a Lei do Abuso de Autoridade?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário