terça-feira, 13 de agosto de 2019

CURTINHAS

Direito e Literatura – Opção cultural para os advogados pernambucanos. A palestra “Direito e Literatura – As influências do Direito nas Obras de Jorge Amado e Ariano Suassuna”, será realizada nesta terça-feira (13.08), às 18h30, no auditório da OAB, na Rua do Imperador, Centro do Recife. Os netos de Ariano, João Suassuna; e de Jorge Amado, Jorge Amado Neto; vão abordar as obras de seus respectivos avós. Outro convidado é o advogado, jornalista e escritor José Manoel Torres, que vai abrir o evento com uma “linha do tempo” mostrando que o direto sempre esteve presente em obras literárias desde a antiguidade até os dias atuais. Vale conferir.

Posição clara – O PSB de Pernambuco convidou os vereadores que integram o partido no município de Panelas, no Agreste, para reafirmar a posição de ter candidatura própria no município. Atualmente, cinco vereadores integram a legenda na cidade. A direção do partido deixou claro que não vai abrir mão dos mandatos dos atuais vereadores – Everaldo de Cruzes, Genilson Lucena (Presidente da Câmara Municipal), Denival Melo, Ezequias e Zé Julio. O grupo foi recebido pelo secretário-geral, Adilson Gomes, e Dora Pires, secretária de Formação Política. Em 2018, o PSB expulsou a prefeita Joelma Campos, depois que ela anunciou apoio a Jair Bolsonaro.

Macaparana – Joaquim Francisco Filho pretende se filiar ao PP para concorrer às eleições de 2020 com o apoio do deputado federal Eduardo da Fonte. Não é de hoje a sua vontade para ingressar na política. Joaquim vem de uma família tradicional e participativa no meio político, é sobrinho do ex-deputado estadual e atual prefeito de Macaparana, Maviael Cavalcanti e primo do deputado estadual Antônio Moraes e do ex-governador Joaquim Francisco, a quem pretende seguir como exemplo político. Joaquim tem uma forte popularidade em Macaparana, o que reforça ainda mais a sua candidatura em 2020.

Encontro – O vereador Rodrigo Coutinho esteve reunido com o ex-prefeito do Recife, Roberto Magalhães, para discutir o Plano Diretor. O encontro contou com a presença do deputado federal Augusto Coutinho. Rodrigo está  realizando uma série de encontros para discutir o tema com ex-prefeitos do Recife.

RÁPIDAS

Aliança – Na cidade de São Vicente Férrer, Marcone Santos fechou apoio com o deputado estadual Antônio Moraes (PP), e figura como um possível forte candidato a prefeito da oposição naquele município.

Sessão solene – O Centro de Estudos de História Municipal, que completa 43 anos em 2019, será homenageado, nesta quarta-feira, em uma Sessão Solene Especial, às 18h, no auditório Senador Sérgio Guerra, na Alepe. O coordenador Miguel Meira é quem está à frente da instituição há 15 anos. O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) é o autor da proposição.

Inocente quer saber – O quadro eleitoral em Ipojuca terá algum tipo de novidade em 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário