sábado, 10 de agosto de 2019

CURTINHAS

Dupla homenagem – A Central de Atendimento ao Eleitor de Olinda levará o nome do saudoso deputado Guilherme Uchoa. A decisão foi tomada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão realizada na semana passada, que tratou da nominação de prédios da Justiça Eleitoral no estado. Na última segunda-feira, o tribunal já havia entregue ao deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC) a Medalha Frei Caneca em memória do ex-presidente da Alepe, pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral na condição de juiz eleitoral efetivo.

Chegando Junto – Secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão, irá implantar mais um Pertencer – Espaço de Convivência, ação do Chegando Junto da Prefeitura do Recife. O habitacional, que receberá o projeto que tem como objetivo fortalecer a presença das mulheres no mercado de trabalho e criar espaços recreativos voltados para primeira infância, será o Travessa de Gusmão, no bairro de São José. O primeiro espaço foi lançado no final de julho e está em pleno funcionamento no Habitacional Padre Miguel, em Afogados.

Homenagem – Por proposição do ministro Og Fernandes, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou um voto de pesar pelo falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Henrique Carneiro Campos, ocorrido no mês de junho em decorrência de um infarto. Ao homenagear o conselheiro, o ministro Og Fernandes, que foi desembargador em Pernambuco, falou sobre a trajetória de João Campos como magistrado e integrante do colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Pernambuco. “João era o homem do consenso, da busca da solução inteligente, mas, ao mesmo tempo, pacificador dos conflitos”, comentou o ministro.

Magia e votos – Álvaro Porto (PTB) apresentou projeto de lei para incluir a megacelebração Magia do Natal, de Garanhuns, no calendário oficial de eventos de Pernambuco. Uma das ações mais bem sucedidas do prefeito Izaías Regis (PTB), o evento tem DNA municipal e deve ser trunfo do grupo da situação na disputa da prefeitura do principal colégio eleitoral do Agreste Meridional em 2020.

RÁPIDAS

Aniversário – Se estivesse vivo, o ex-governador Eduardo Campos estaria completando neste sábado 54 anos de idade. Falecido em 2014 num acidente aéreo quando era candidato a presidente da República, Eduardo faz muita falta a Pernambuco, ao Brasil e à política como um todo, que perdeu um de seus notáveis pensadores.

Curso – O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, realizou em Caruaru o curso “Eleições Municipais 2020: Novas Regras”, em conjunto com a Escola do Legislativo da Alepe e a Escola Judiciária Eleitoral do TRE. Foram 500 pessoas participando. O próximo evento será no dia 29 deste mês em Ouricuri, no sertão do Araripe.

Inocente quer saber – A prefeita Raquel Lyra está com a reeleição encaminhada em Caruaru?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário