quinta-feira, 25 de julho de 2019

Nota do PSOL-PE sobre as consequências das fortes chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vem a público prestar total apoio a população que está sendo vitimada pelas fortes chuvas que vêm caindo em nosso Estado e na Região Metropolitana do Recife nos últimos dias. Lamentamos pelas vítimas e nos solidarizamos com a dor das famílias que perderam seus entes queridos.

O PSOL defende que seja apurada a responsabilidade por tais mortes. As autoridades dos governos Estadual e Municipais devem ser convocadas para esclarecerem quais as providências deixaram de ser tomadas – e que levaram ao desastre - como, também, quais as providências que serão tomadas daqui por diante para evitar outras tragédias.

Estamos vendo cidades cada vez mais voltadas para uma minoria da população, com a ausência de políticas públicas que beneficiem as comunidades e famílias que vivem em situação de risco.

A inoperância por parte da Defesa Civil que não possui a estrutura necessária para exercer o seu trabalho, a falta de um projeto urbano para os morros dessas cidades e a ausência de uma política ambiental mais efetiva e integrada, tem levado a mortes ano após ano.

O problema causado pelas chuvas são tragédias anunciadas e o poder público fecha os olhos para a necessidade de mapear as áreas de risco e investir em prevenção. O PSOL através dos seus mandatos parlamentares, da sua direção e militância irá cobrar das autoridades responsáveis as medidas necessárias. Acompanharemos todos os acontecimentos e nos colocamos à disposição das comunidades afetadas e das áreas de risco.

Direção estadual do PSOL-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário