terça-feira, 9 de julho de 2019

Hilário Paulo comemora conquista para servidores públicos de Brejo da Madre de Deus


Durante entrevista ao Cidade em Foco, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), comentou situação da categoria dos professores da cidade que reivindicam algumas demandas a gestão municipal, bem como comemorou uma grande conquista para o funcionalismo público da cidade.

Na oportunidade, o prefeito informou que esteve recentemente ouvindo a categoria de professores da cidade e discutindo a questão de reajustes salarias da classe. O prefeito afirmou que apresentou aos educadores as dificuldades financeiras que impossibilitam o atendimento total das demandas exigidas. "Espero que a categoria compreenda que a gente nem sempre faz tudo que tem vontade de fazer, a gente faz o que pode", disse. 

Hilário comemorou na oportunidade um grande feito da sua administração, a realização de uma promessa de campanha. O fato é que alguns funcionários da cidade tinha salários mínimos estabelecidos no valor em média de 260 reais na cidade, que apesar de serem reajustados até o valor de um salário mínimo graças ao incremento de gratificações, não garantiam seguridade aos funcionários. "Foi uma proposta de campanha e um compromisso que assumimos com os sindicatos e funcionários", destacou.  

O valor de 260 reais será reajustado para o valor real do salário mínimo já durante este segundo semestre. O prefeito, que é motorista concursado da prefeitura, destacou a importância do feito. "Eu sou motorista concursado aqui no município e o meu salário no município era de 260 reais. E estou dizendo aqui aos companheiros e companheiras da Prefeitura Municipal que aqui em Brejo da Madre de Deus essa vergonha vai acabar e nós vamos de fato garantir a esse pessoal o direito do salário mínimo", destacou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário