segunda-feira, 8 de julho de 2019

"Eu sou professora, Joselito é professor, a gente tem uma história de amizade e de militância", afirma Jessyca Cavalcanti


A vereadora e líder do governo na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Jessyca Cavalcante (PTC), em entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, comandado pelo radialista Alberes Xavier, criticou a administração do presidente do Poder Legislativo Municipal, Augusto Maia (Podemos) e destacou suas ações como vereadora neste primeiro período de 2019. 

Jessyca não polpou críticas a administração do vereador Augusto Maia na Câmara de Vereadores. De acordo com ela, tem havido gastos excessivos, destacando cerca de 300 mil reais que devem ser gastos apenas com o trabalho de comunicação e divulgação da Casa. "Acredito que o menino Augusto vai responder por improbidade", disse a vereadora, ao avaliar os gastos excessivos dos primeiros seis meses do presidente. 

Diante dos gastos, a vereadora lamentou a situação precária da estrutura do Poder Legislativo, citando cadeiras e computadores sucateados. "O mínimo de condições tem que ter para o vereador trabalhar", disse a parlamentar, destacando que falta estrutura básica para que os vereadores possam desempenhar seus papeis. 

Governo Paulo Câmara - Jessyca também bateu pesado no Governo Paulo Câmara, destacando a falta de professores que afetou os alunos da rede estadual do ensino de Santa Cruz do Capibaribe neste primeiro semestre. De acordo com a vereadora os professores só chegaram as escolas no dia 3 de junho. "A gente lamenta. Esse prejuízo é grande. Se tem uma coisa que tem que haver de forma fundamental nas escolas são os professores. Tenho de fato relatos, que em Caruaru, em Brejo e em alguns municípios da região estavam faltando professores. Isso é muito sério", lamentou. 

Oposição - Para a vereadora, o grupo taboquinha não vivência de fato uma união e suas lideranças estão juntas apenas por interesses. De acordo com a mesma, o grupo ainda não se conformou com o resultado das urnas. "Temos em Santa Cruz uma oposição que nunca se conformou em perder o poder e eles ficam sempre levando denúncias infundadas para o Ministério Público", pontuou. 

2020 - Ao falar sobre as eleições de 2020, a vereadora afirmou que está  muito confiante o seu grupo vai fazer o sucessor na cidade, destacando sua preferência pelo nome de Joselito Pedro (PSDB) como candidato a prefeito. "Eu tenho uma história com Joselito Pedro da época do sindicato dos professores, onde fomos perseguidos na época de Socorro Maia. Eu sou professora, Joselito é professor, a gente tem uma história de amizade e de militância", disse. 

PSDB e Reeleição - Na oportunidade, a vereadora confirmou que deverá se filiar ao PSDB e buscar a reeleição pelo partido. "A gente está aguardando o período de abertura da janela partidária para que a gente possa ai fazer a filiação. E a gente tendo Edson, Alessandra e Bruno Araújo, acredito que a gente pode dar uma contribuição importante ao partido", disse. 

"A gente vai estar colocando novamente o nosso nome. Eu trabalho diuturnamente com ações e proposições para o povo de Santa Cruz e espero que o povo reconheça e nos reconduza a Câmara de Vereadores", falou.

Mandato - Jessyca ainda falou sobre suas ações como vereadora neste primeiro período de 2019, prestando contas do seu trabalho parlamentar e destacando projetos como Ação de Castração e Zumba nos Bairros. "Só nesse semestre a gente fechou o nosso trabalho como vereadora com 43 requerimentos aprovados, 27 projetos de Lei e 83 ofícios encaminhados e a gente segue em prol do povo de Santa Cruz em trabalho contínuo", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário