domingo, 28 de julho de 2019

Em sessão plenária, vereadores de Taquaritinga do Norte cobram que governo municipal indique nova liderança


Na tarde desta quinta-feira (25), os vereadores de Taquaritinga do Norte se reuniram na 4ª reunião do 3º período, onde foram discutidos e aprovados pareceres, projetos de lei e requerimentos para melhorias da população do município.

Um destaque da tarde foi a cobrança dos parlamentares pela apresentação do Governo para uma nova liderança na Casa Miguel Lucas de Araújo, o cargo está vago desde que o vereador Geovane deixou a função há duas semanas.

Por parte dos vereadores a cobrança foi incisiva para que as cobranças sejam encaminhadas com maior facilidade ao Poder Executivo Municipal.

Resumo dos discursos dos vereadores: 


Claudinho de Tonton (PSD): Cobrou a definição imediata de que o Governo apresetne o seu líder na Câmara, pois o cargo está vago há duas sessões, desde que o vereador Geovane deixou o cargo. Cobra a execução de serviços na quadra Pe. Stanyslau, que está parada há anos. Reclamou da ausência de calçamento em localidades como a comunidade Silva de Cima.


Borges (PSD): Cobrou pavimentação no distrito de Pão de Açúcar, convidou o vereador Oscar Miguel para assumir a liderança do Governo na Casa. Afirmou que nenhum parlamentar quer o cargo, pela ausência de trabalho da gestão no município.


Oscar Miguel (PSC): Comentou as recentes chuvas no município, citou ainda seus requerimentos apresentados na sessão, referentes ao setor da saúde e a implantação de uma passagem molhada. Comentou obras do seu grupo político no distrito de Pão de Açúcar.


Professor Jurandi (PTB): Agradeceu a aprovação dos seus requerimentos. Comentou sua visita ao Tribunal de Contas, onde Taquaritinga foi o único município de Pernambuco que fez economia e buscou o TCE para fazer devolução de verbas ao município para a execução de obras. Cobrou responsabilidade para a busca dos estudantes no transporte estudantil em Pão de Açúcar. Lembrou ainda os casos de acidentes envolvendo animais nas rodovias e pediu que providências sejam tomadas, citou que desde janeiro de 2018 foi aprovada uma lei criando o Conselho de Defesa dos Animais, que até o momento não tem a devida efetividade.


Geovane (PR): Disse que apesar de ter saído do posto de líder do Governo, não se tornou opositor a Lero e que a retirada de pedras para a pavimentação da rua Madre Tereza de Calcutá para outras localidades não faz parte de um acordo entre eles. Explicou como ficará o acesso à Vila do Socorro após as obras de duplicação da BR-104, informando que cobrou esclarecimentos da empresa que está realizando a obra. 


Dé Cumaru (PSD): Apresentou ofício que foi levado até a diretoria do DER, cobrando a realização de serviços no município de Taquaritinga do Norte e informou que pelo cronograma do departamento, as obras acontecerão entre outubro e novembro. Reclamou que em postes de Gravatá do Ibiapina estão acesos ininterruptamente há três semanas, gerando gastos e sem a efetiva função atendida.  


Hélio de Novo (SD): Comentou que o Governo encontrou sua liderança após sete meses logo após a eleição de Lero e que agora, novamente o Executivo Municipal perdeu sua liderança e ninguém quer assumir o posto. Informou que muitos animais estão abandonados em vias públicas, alguns com problemas de saúde e não cuidados, nem recolhidos no município. Cobrou também a realização de obras de saneamento em Pão de Açúcar. 


Eraldo da Pedra Preta (Pode): Informou que no decorrer da semana acompanhou pessoas que foram até outras cidades para atendimentos médicos em Campina Grande, por serviços que não são executados em Taquaritinga, por ausência de recursos e ações do Governo do Estado na cidade. Agradeceu pela execução de requerimento de sua autoria que construiu praças na zona rural, garantindo espaços de lazer para a população.

Demir (MDB): Acompanhou os trabalhos da Casa.

Rogéria de Zeca (PSDB): Não compareceu à sessão.

João Eugênio (PPS): Não compareceu à sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário