quinta-feira, 25 de julho de 2019

Dilson lima Marília e defende João Campos em 2020


Nome do PT ligado ao grupo do senador Humberto Costa, Dilson Peixoto, secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, defendeu a candidatura do deputado federal João Campos (PSB-PE) à Prefeitura do Recife em 2020. O petista foi entrevistado no programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, ontem. Dilson minimizou os esforços de Marília Arraes (PT) para que o partido lançasse candidatura própria. “Deixa ela! Não vou falar de Marília, não! Vou falar de coisa séria”, ironizou.

Apesar de ressaltar que o herdeiro de Eduardo Campos é “jovem e competente”, Dilson afirmou que a decisão sobre o apoio a João Campos é do diretório municipal do partido. “O diretório tem a palavra final, mas pode haver discussão e negociação para tentar convencer de uma ou outra posição”, afirmou Peixoto, lembrando que em setembro haverá eleições para os diretórios municipais do PT em todo o País.

No pleito de 2018, a candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco sofreu uma reviravolta: apesar de decisão favorável em encontro estadual dos petistas, a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores retirou a sua candidatura para apoiar a reeleição de Paulo Câmara, do PSB.

Mesmo recorrendo da decisão, Marília Arraes acabou ficando de fora da disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, mas acabou se lançando para deputada federal. Ela foi a candidata petista mais votada, obtendo a segunda maior votação do estado – ficou atrás apenas de João Campos. (Do Blog do Jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário