terça-feira, 9 de julho de 2019

CURTINHAS

Balanço – O deputado estadual Delegado Lessa apresentou um balanço dos cinco primeiros meses de mandato na Alepe. Neste período, o Delegado realizou mais de 50 reuniões de articulação com representantes de segmentos sociais e do poder público, bem como apresentou 35 requerimentos, 20 indicações e cinco projetos de lei. Lessa ainda integra nove colegiados da Alepe, destacando-se como coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Pública e presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Mandato – Nesta segunda-feira, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho votou pela perda do mandato parlamentar de Alberes Lopes, secretário estadual de Trabalho. Alberes é vereador licenciado em Caruaru e o suplente pediu o mandato, após o atual secretário trocar o PRP pelo PSC, no ano passado. O término do julgamento foi adiado, após um pedido de vistas do desembargador Edilson Nobre. Alberes ocupa a Secretaria Estadual de Trabalho na cota do PDT, por indicação do deputado estadual José Queiroz.

Voto de Aplauso – O deputado José Queiroz solicitou à Assembleia Legislativa de Pernambuco Voto de Aplauso ao Governador Paulo Câmara, pelo investimento de mais de 1 milhão e 200 mil na área de segurança pública em Caruaru, por ocasião do período junino de 2019, alcançando o menor índice de Crimes Violentos Contra o Patrimônio nos últimos 5 anos. O parlamentar fez esse voto de congratulações com o Governador por todos aqueles que fazem a segurança no nosso estado de Pernambuco. “Todos são um elenco importante que ajudaram a oferecer um excelente São João em matéria de segurança na capital do Agreste”, destacou Queiroz.

Seminário – Com o tema “Inovar para as Pessoas”, o Seminário dos Municípios Pernambucanos acontece nesta terça-feira (09/07), no Centro de Convenções de Olinda. O governador Paulo Câmara comandará a abertura do evento, seguida de uma palestra sobre os Desafios da Gestão Pública Local no Contexto Latino-Americano, apresentada pelo ex-prefeito de Medellín, Alonso Salazar, além de oficinas temáticas ao longo do dia.

Triunfo – A cidade de Triunfo, que é de uma beleza ímpar, está com uma programação diferenciada neste mês de julho. No dia 13 terá o Triunfo Jazz com Pabllo Moreno, Vintage Pepper e Uptown Blues Band. Já nos dias 19 e 20, festas para todos os gostos com a Festa de Senhora Sant’Ana no distrito de Jericó, e ainda no dia 20 a Festa dos Estudantes com Elba Ramalho e JM Puxado. O prefeito João Batista caprichou na programação do Festival de Inverno da cidade.

RÁPIDAS

O Compaz e o MDB – O vice-presidente do MDB, Fernando Dueire, revela que a melhor marca da Prefeitura do Recife, é o Compaz, diz ser “reconhecida ferramenta de formação e cidadania, implantado sob a focada coordenação do secretário Murilo Cavalcanti, representante do partido na PCR.”

Elogio – O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, utilizou o seu Instagram para elogiar a escolha do governador Paulo Câmara para o cargo de conselheiro do TCE, o advogado Carlos Neves. De acordo com o presidente da OAB, Carlos Neves é um grande quadro que integra o conselho federal da entidade, que agora atuará na corte pernambucana de contas.

Inocente quer saber – O nome de Carlos Neves passará com folga pela Assembleia Legislativa de Pernambuco na próxima quinta-feira?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário