segunda-feira, 8 de julho de 2019

CURTINHAS

Candidatura – Apesar de não fazer parte dos discursos da convenção do MDB, nos bastidores do evento, a candidatura de Raul Henry a prefeito do Recife em 2020 era dada como certa, pois além de ser estratégica para o partido, é considerada também a sobrevivência eleitoral e política do deputado Raul Henry, que precisa ampliar sua votação para ser reeleito em 2022.

Receptividade – O nome do conselheiro federal da OAB, Carlos Neves, para o Tribunal de Contas do Estado, escolhido pelo governador Paulo Câmara foi recebido com muita surpresa, uma vez que ele estava longe da bolsa de apostas. Apesar de ter sido uma surpresa, Carlos Neves tem tudo para ser aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, pois foi bem recebido pelos deputados.

Elogio – O deputado estadual Tony Gel recebeu um elogio do ex-governador Roberto Magalhães durante a convenção do MDB. Dr. Roberto afirmou que pode haver igual, mas ninguém terá melhor  caráter que Tony Gel na política pernambucana. O ex-governador é conhecido pelo seu excesso de sinceridade, portanto um elogio deste porte merece registro.

Críticas – O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, utilizou as redes sociais para novamente criticar a Compesa pelo serviço prestado na cidade. Ele afirmou que a estatal recebe mensalmente R$ 5 milhões para investir somente em Petrolina mas não realiza os investimentos na cidade, e por isso irá municipalizar o serviço para atender os petrolinenses.

RÁPIDAS

Presença – O chefe de gabinete do senador Jarbas Vasconcelos, Aristeu Plácido, fez questão de vir de Brasília para participar a convenção do MDB. Importante auxiliar do senador na capital federal, Aristeu é pernambucano mas há mais de 30 anos atua em Brasília.

Homenagem – No último sábado em Camaragibe houve a comemoração dos 10 anos do Repórter Camará, ancorado pelo radialista Jonas Silva. Durante o evento recebi uma homenagem de Jonas que vem se consolidando como o principal comunicador da cidade.

Inocente quer saber – Se Paulo Câmara tivesse escolhido Raul Henry para o TCE, ele aceitaria?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário