sábado, 6 de julho de 2019

CURTINHAS

Olinda – Marcos Freire Júnior e Tereza Lagioia se filiam neste sábado a Rede Sustentabilidade em Olinda. Marcos Freire Júnior, médico e educador em Saúde, filho do ex-ministro e senador Marcos Freire. O ato acontecerá por ocasião da segunda Roda de Conversa “Olinda: Construindo um Projeto Sustentável” na calçada da sede do Bloco Motorista em Folia na PE-15.

Questionamento – No lançamento do Programa “Novo tempo no Esporte” de Ipojuca, o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), que tem destinado com frequência emendas ao município, além de exaltar a gestão da prefeita Célia Sales (PTB), questionou o que a deputada estadual Simone Santana (PSB), eleita por Ipojuca, tem feito pelo município além de fazer críticas da tribuna.

Candidatíssimo – O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, está decidido a ser candidato a prefeito do Recife em 2020. Esta será sua quinta tentativa majoritária em sete eleições no período de 14 anos. Em 2006 disputou o governo, em 2008 e 2012, a prefeitura do Recife, e em 2018 tentou o Senado. Somente em 2010, 2014 e 2016 não tentou eleições majoritárias.

Palestrante – O senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, foi um dos palestrantes do Expert 2019, promovido pela XP Investimentos em São Paulo na noite de ontem. O parlamentar foi acompanhado do deputado federal Fernando Filho e do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

RÁPIDAS

Vistoria – O prefeito Geraldo Julio vistoria, neste sábado, obras de contenção de encosta, escadaria, drenagem e pavimentação na Lagoa Encantada, no Ibura. Na ocasião, ele também acompanha as atividades do Programa Mais Vida nos Morros, que estão em andamento no local.

Sintonia – Impressiona a sintonia entre governo de Pernambuco e prefeitura do Recife. O governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio estão conseguindo executar uma série de ações conjuntas que estão melhorando a vida dos recifenses e dos pernambucanos, como o novo Compaz anunciado ontem. 

Inocente quer saber – Teremos novo nome na bolsa de apostas para o cargo de conselheiro do TCE?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário