terça-feira, 30 de julho de 2019

CURTINHAS

Brasília – O presidente do Banco do Brasil, Rubens Novaes, chamou de “ilha da fantasia” a capital federal. “Aqui, a importância de um órgão público é medida pelo tamanho e suntuosidade de sua sede. Construída a enorme sede, é preciso enchê-la de gente que, para justificar sua existência, inferniza a vida de cidadãos e empresas. E assim seguimos expandindo o monstro estatal”, disse o presidente do banco estatal.

Olinda – O deputado federal Ossesio Silva (PRB) lamentou o drama vivido por centenas de famílias olindenses, desabrigadas pelas chuvas, e destacou a necessidade de obras de infraestrutura para evitar que situações como essas se repitam no próximo inverno. Ossesio está sendo incentivado a disputar a prefeitura de Olinda em 2020, sobretudo após a sua votação na cidade, quando desbancou nomes tradicionais como Renildo Calheiros.

Recife – Para o deputado Ossesio Silva, deverá sair da Câmara dos Deputados o futuro prefeito do Recife.  De acordo com o parlamentar, entre outros pré-candidatos, há sete deputados federais, e será eleito aquele que apresentar as melhores propostas, ele também acredita que o nome do deputado federal Silvio Costa Filho poderá ser uma grata surpresa na disputa pelo executivo municipal.

RÁPIDAS

Wagner Maciel – O competente advogado Wagner Maciel, que atuou no ministério de Minas e Energia durante a gestão de Fernando Filho, assumiu a diretoria de formação profissional e inovação da Fundação Joaquim Nabuco. Ele auxiliará o presidente Antonio Campos na gestão do órgão que é subordinado ao ministério da Educação.

Chegando Junto – No âmbito do programa Chegando Junto, o prefeito Geraldo Julio inaugura, nesta terça-feira, o espaço de convivência Pertencer, dentro do Habitacional Padre Miguel, em Afogados. O local foi pensado para servir de apoio para mães que precisam trabalhar e não têm espaços adequados para atividades recreativas, com foco na primeira infância.

Inocente quer saber – Quando alguém terá coragem de dar um freio no presidente Jair Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário