segunda-feira, 29 de julho de 2019

CURTINHAS

Perdido – O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes, está mais perdido que cachorro que cai de mudança. Anda três dias da semana no Cabo, onde virou um desconhecido do povo e quatro dias em Jaboatão. Não sabe onde irá disputar. Seja onde for, pelo restrospecto das eleições de 2018 sua vida não será fácil. Elias disputou eleição para deputado estadual e teve apenas 3 mil votos no Cabo e 5 mil em Jaboatão. Sua performance foi um fracasso nas duas cidades.

Prestígio – O deputado federal Luciano Bivar emplacou o pernambucano José Lindoso para a secretaria nacional de mobilidade e serviços urbanos do ministério do Desenvolvimento Regional. A expectativa é que nos próximos meses, Bivar continue a emplacar aliados no governo federal, uma vez que na condição de presidente do PSL, partido do presidente Bolsonaro, ele é um dos principais interlocutores no estado.

Emprego – Na busca por criar oportunidades de emprego na cidade em meio à escalada do desemprego do País, o prefeito Geraldo Julio lança nesta segunda-feira as Frentes de Trabalho Miguel Arraes. A iniciativa integra o Programa Chegando Junto e o objetivo é criar 2.700 postos de trabalho e injetar mais de R$ 3 milhões na economia até dezembro.

Finalidade – O objetivo da ação, além de incentivar a geração de renda, é envolver a população de pais e responsáveis que compõem a comunidade escolar no Recife e os habitantes que moram no entorno das unidades de saúde da capital para trabalhar dentro dos equipamentos, fazendo reparos e serviços de manutenção.

RÁPIDAS

Caruaru – Prestes a ingressar no PDT, o secretário de Trabalho do estado Alberes Lopes afirmou no Cidade em Foco que o deputado estadual José Queiroz será candidato a prefeito de Caruaru em 2020. Queiroz foi quatro vezes prefeito de Caruaru, e tentará a quinta vez.

Painel Político – Nesta segunda-feira, a partir das 14:30 horas, irá ao ar a entrevista que realizei com o governador Paulo Câmara. O programa será veiculado no canal Good Pernambuco, 27 e 527 da NET, e em nossas plataformas digitais. Vale a pena conferir!

Inocente quer saber – O presidente Jair Bolsonaro está caminhando para o ocaso do seu governo?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário